segunda-feira, 29 de julho de 2019

Severa batalha e jogos esportivos


30 de março de Juche 40 (1951) foi um excepcional dia ensolarado de primavera.

Os comandantes do Exército Popular da Coreia, que participaram da reunião de comandantes do EPC, receberam uma nova abordagem tática estratégica do grande Líder e não conseguiram controlar seu entusiasmo com a alegria de tirar uma foto comemorativa com o líder.

Foi então que um oficial chegou e comunicou-lhes que estava pronto para jogar uma partida de futebol.

Todos ficaram surpresos.

Jogar futebol? Quando a situação era tão tensa ao longo do país...?

Então o oficial contou-lhes o que havia ocorrido.

Depois de tirarem a foto comemorativa com o Líder, alguns comandantes disseram que esperavam se deslocar aos condados e cidades o mais prontamente possível já que a situação era tensa.

Então o grande Líder os disse inesperadamente, "vocês podem dar uma pausa para realizar jogos esportivos. Eu fiz os preparativos para que joguem futebol."

Jogar uma partida de futebol?

Os comandantes estavam realmente surpresos pois estavam extremamente preocupados sobre a situação da guerra e temendo derrotas no campo de batalha.

Então o grande Líder explicou-lhes, dizendo:

"Não há o que temer. Nós devemos vencer esta guerra. Tendo o Partido do Trabalho da Coreia e o Exército Popular não há nada para se preocupar. A vitória nos é destinada pois lutamos pela justiça."

Em seguida, explicou que durante a luta armada antijaponesa, quando era propício, realizavam-se os jogos esportivos e apresentações artísticas como forma de elevar o espírito combativo e a confiança dos combatentes, destacando a importância de tais atividades.

E completou: "Vamos jogar futebol. Reúnam todos os participantes no pátio e vamos jogar futebol de modo vermelho (comunista)."

Assim, naquele dia na região do Comando Supremo onde o grande Líder comandava as táticas e estratégias de guerra, foi realizada uma partida de futebol com grande entusiasmo entre os comandantes.

Texto (com adaptações) do Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário