segunda-feira, 29 de julho de 2019

Tratado Katsura-Taft é produto de confabulação EUA-Japão


"Em 29 de julho de 1905, o então Primeiro Ministro japonês Taro Katsura e o secretário das Forças Terrestres dos EUA, Taft, fabricaram o Tratado Katsura-Taft de caráter ilegal e gangsteril.

Japão e EUA o descreveram como um pacto para a 'paz' e 'segurança da Ásia'.

Porém, de fato, foi um produto a confabulação entre esses países para legitimar a dominação colonial em outros países tomando como tema de regateio a Coreia. Portanto, não fez nenhum aporte à paz e segurança, pelo contrário, foi a causa de nova agressão e guerra."

Revela o diário Rodong Sinmun em um artigo individual publicado nesta segunda-feira e prossegue:

"O tratado aludido permitiu aos EUA ocupar o território filipino e ao Japão, estender as garras de agressão a todas partes da Ásia tomando a Coreia como base avançada.

Este pacto, firmado a portas fechadas, foi descoberto muito tempo depois no arquivo do Departamento de Estado dos EUA e não foi encontrado nem seu rastro no Japão, fato que evidencia seu carácter ilegal e gangsteril.

Quanto mais obstinados se ponham os reacionários japoneses em negar seu expediente criminal, mais forte será a vontade do povo coreano de saldar as contas finais dos crimes do país insular que ultrajou o sagrado território coreano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário