sábado, 27 de julho de 2019
Políticas populares aprovadas no período da Guerra de Libertação da Pátria
Graças ao grande afeto do Presidente Kim Il Sung pelo povo, foram aprovadas no período da renhida Guerra de Libertação da Pátria as políticas populares nunca antes vistas na história de guerras da humanidade.
No dia 13 de novembro de Juche 41 (1952) foi promulgada a resolução nº 203 do Conselho de Ministros sobre a implementação do sistema de assistência médica gratuita a partir de janeiro de 1953.
E foram adotadas em 19 de agosto de 1950, 30 de setembro de 1952 e em 18 de fevereiro de 1953 as resoluções do Conselho de Ministros sobre o subsídio estatal ordinário, sobre o aumento do fornecimento de alimentos aos familiares de operários, técnicos e trabalhadores de escritório, e sobre a melhora da situação econômica dos camponeses e pescadores pobres.
Ao aprovar a resolução do Conselho de Ministros sobre a instalações de escolas para filhos de mártires revolucionários (em 13 de janeiro de 1951) e outra sobre o sistema de aposentadoria (em 30 de agosto de 1951), o Presidente fez atender bem a vida dos familiares dos mártires patrióticos e dos caídos em combate.
Ainda no fragor da guerra, o número de sanatórios e casas de repouso foi incrementado mais do que duas vezes em 1951 em comparação com o período pré-guera e foram levantadas até mesmo as casas de repouso na área da linha de frente.
O Presidente fez aplicar as políticas populares para assegurar aos habitantes da parte sul a liberdade e os direitos democráticos e a vida feliz.
Em 4 de julho de 1950, foi publicado o decreto do Presidium da Assembleia Popular Suprema sobre a reforma agrária em toda extensão geográfica da parte sul liberada.
Em 2 de agosto de 1950, foi emitido o mandato da Comissão Militar da RPDC sobre o fornecimento de alimentos aos habitantes pobres da cidade de Seul e outras zonas liberadas. E em 19 de agosto, foi aprovada a resolução do Conselho de Ministros sobre a implementação da lei de trabalho, e foi promulgada a lei de igualdade de direitos do homem e da mulher.
As políticas populares e muitas medidas tomadas no período da guerra mostram o nobre humanitarismo e grande amor do Presidente ao povo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário