segunda-feira, 29 de julho de 2019

Imperialistas japoneses impuseram aos coreanos a mudança de nome e sobrenome


Durante a dominação colonial sobre a Coreia no século passado, os imperialistas japoneses trataram de mudar espiritualmente a nação coreana como parte de sua política de exterminá-la finalmente.

Como primeiro passo, desde finais da década de 1930, impuseram aos coreanos a mudança de seus nomes e sobrenomes pelos de estilo japonês,

Para esse fim, organizaram em abril de 1937 o "comitê de investigação de emenda de normas judiciais" e em junho de 1939, debateram uma medida necessária na reunião do "órgão consultivo".

Em novembro de 1939, emitiram o "decreto civil modificado da Coreia" que serviu de base legal para a mudança de nomes e sobrenomes.

Frente à oposição do povo coreano, mobilizaram todos os órgãos de dominação e entidades pró-japonesas que obrigaram-os com a ponta da baioneta.

Proibiram os filhos de coreanos que recusavam mudar seus nomes de ingressar na escola ou em ensino superior, entre muitos casos de castigo.

Este crime de violação de direitos humanos precedentes na história mostra claramente o quão enlouquecida foi a campanha dos imperialistas japoneses para acabar com a consciência nacional dos coreanos.

Um comentário:

  1. Estou acompanhando as reportagens de voces para saber e divulgar a luta e a dignidade deste povo da Coreia . Luiz de Jesus Vanitelli .

    ResponderExcluir