segunda-feira, 22 de julho de 2019

Eleições de deputados às Assembleias Populares Locais


Foram realizadas no último domingo (21) as eleições de deputados às Assembleias Populares das províncias (ou cidades diretamente subordinadas ao centro), das cidades (ou municípios) e dos distritos em meio ao amplo entusiasmo revolucionário das amplas massas populares.

Ao longo de todo o país foram organizadas as circunscrições e os colégios eleitorais de acordo com a divisão administrativa da República Popular Democrática da Coreia e de acordo com a lei referente às eleições às assembleias populares de todos os níveis

Após a realização das reuniões para a proposta e avaliação de qualidade dos candidatos, encerradas no dia 17 de julho, os candidatos foram submetidos ao voto de aprovação da população.

Como de praxe, a população participou amplamente do sufrágio cumprindo com o dever patriótico de eleger os genuínos representantes do povo e fortalecer o Poder Popular que é gerido pelas massas trabalhadoras sob a guia do Máximo Dirigente Kim Jong Un.

As eleições que começaram simultaneamente em todo o país às 9:00 (Horário de Pyongyang) chegaram à marca 72.07% dos votos efetuados já às 12:00 no horário local. E segundo o último informe do Comitê Central de Direção Eleitoral, 99.98% dos eleitores votaram ao término do sufrágio às 18:00.

27 876 trabalhadores, camponeses, intelectuais e funcionários foram eleitos como deputados às Assembleias Populares locais.

Aqueles com enfermidades, dificuldade de locomoção ou idade avançada votaram amplamente nas urnas móveis em suas respectivas moradias ou em hospitais.

Os coreanos em viagem ao exterior e aqueles que trabalham no exterior não puderam comparecer às eleições com justificativas legais.

Vale lembrar que o voto é um dever do cidadão da RPDC que reside e trabalha de forma fixa em território norte coreano, todavia, a não participação sem justificativas não acarreta em punições segundo a lei. O ato de votar é um dever que vai muito além de questões legais, é um dever moral, um dever ante ao país e a nação.

Ao contrário das eleições de deputados à Assembleia Popular Suprema realizada em março passado, a mídia norte coreana não deve divulgar os nomes de todos os deputados eleitos para cada província, cidade, distrito, etc. Ao menos, a tendência é essa. São muitos os eleitos; mas temos acesso a alguns.

Sabendo que os votos de aprovação foram unanimidade, conclui-se que todos ou a grande maioria dos candidatos à deputado foram eleitos (vide dado de eleitos acima). Então vejamos os votos e outras informações sobre a participação de alguns quadros do Partido e do Governo nas eleições locais.


Kim Jong Un; O Máximo Dirigente do Partido, Estado e Forças Armadas da RPDC participou do sufrágio no colégio eleitoral nº 94 da circunscrição nº 201 da província de Hamgyong Sul e deu seu voto de aprovação para os candidatos Ju Song Ho e Jong Song Sik.

Choe Ryong Hae: O primeiro vice presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema votou favorável aos candidatos Ri Hyon Gwang e Kim Kyong Chol no colégio eleitoral nº60 da circunscrição nº 171 da cidade de Pyongyang.

Pak Pong Ju: O ex-Primeiro Ministro e (atual) vice presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC deu seu voto de confiança aos candidatos Cha Pyong To e Ryu Tu Hyong na circunscrição nº 86 na cidade de Nampo.

Kim Jae Ryong: O Primeiro Ministro da RPDC votou favorável aos candidatos Ri Yong Il e Kim Hyok Rim na circunscrição nº 211 da cidade de Pyongyang.

Ri Man Gon: O membro da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC deu seu voto de confiança aos candidatos Kim Kyong Chol e Kim Yong Sil na circunscrição nº 112 da província de Hwanghae Norte.

Ri Su Yong: O presidente da Comissão de Assuntos Externos da Assembleia Popular Suprema votou favorável aos candidatos Ho Myong Kum e Sin Sul Tae no colégio eleitoral nº140 da circunscrição eleitoral nº 112 da cidade de Pyongyang.

Kim Phyong Hae: O vice presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia deu seu votou de aprovação aos candidatos O Kwang Nam e Paek Chul Nam, no colégio eleitoral nº 38 da circunscrição nº 136 da cidade de Nampo.

Choe Hwi: O vice presidente do Comitê Central do PTC e presidente do Comitê Nacional de Orientação Esportiva votou favorável aos candidatos Ryu Sun e Pak Mi Ok, no colégio eleitoral nº6 da circunscrição eleitoral nº71 da cidade de Pyongyang.

O Su Yong: O presidente da Comissão Orçamentária da APS votou favorável aos candidatos Jo Hong So e Kim Chang Ok, no colégio eleitoral nº18 da circunscrição nº161 da cidade de Nampo.

An Jong Su: O membro do Comitê Central do PTC e deputado à APS deu seu voto de confiança aos candidatos Ri Hwa Son e Pak Ryong Ok, na circunscrição nº20 da província de Pyongan Sul.

Pak Thae Dok: O membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC e deputado à APS votou facorável aos candidatos Min Song Chol e Ri Ung Man, no colégio eleitoral nº 77 da circunscrição nº 105 da cidade de Nampo.

Pak Thae Song: O presidente da Assembleia Popular Suprema da RPDC deu seu voto de confiança aos candidatos Ri Ji Hun e Hyon Sun Ok, na circunscrição nº 40 da cidade de Pyongyang.

Kim Yong Chol: O vice presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RODC deu seu voto favorável aos candidatos Kim Do Wol e Kim Chun Sim, no colégio eleitoral nº 65 da circunscrição nº 189 da cidade de Pyongyang.

Thae Hyong Chol: O vice presidente do Presidium da APS de seu voto de confiança aos candidatos Kim Hyon Sil e Jon Kyo Jin na circunscrição nº 115 da cidade de Pyongyang

Ri Yong Ho: O Ministro das Relações Exteriores da RPDC votou favorável aos candidatos Kim Su Mo e Son Hyon Chol, na circunscrição nº 123 da cidade de Pyongyang.

Choe Pu Il : O presidente da Comissão de Legislação da APS deu seu voto de confiança aos candidatos Jon Hwan Sol e An Chun Gi, no colégio eleitoral nº 34 da circunscrição nº116 da cidade de Pyongyang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário