Depois da inauguração do remodelado Museu da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, foram exibidos adicionalmente mais de 70 dados, relíquias e fotos.
Entre os dados há os relativos às instruções dadas pelo Presidente Kim Il Sung em agosto de Juche 39 (1950) em Kwangju da província de Jolla Sul sobre distintos assuntos como reforçar a defesa da costa sudoeste, restaurar as instituições do partido e do poder nas regiões liberadas no sul e acelerar a aplicação de reformas democráticas, inclusive a agrária.
Outro dado se refere à missão de defender a bacia do rio Chongchon que o Líder deu em outubro do mesmo ano no distrito de Nyongbyon da província de Phyongan Norte ao chefe da Divisão Guarda de Tanques 105 "Seul" (naquele tempo) do Exército Popular da Coreia.
Destacam-se entre as novas relíquias o diploma de honra com a imagem do Presidente Kim Il Sung, outorgado em maio de 1951 a um destacado oficial do EPC graduado da escola de oficiais; o certificado e medalha com o nome do Presidente; a medalha de Herói e certificado, enviados pela família do Herói da República An Tong Su; as cadernetas usadas pelos soldados do EPC; a lista de condecorados, etc.
Na sala de Unidades Guardas são vistas 16 fotos do General Insigne, inclusive as relativas a sua inspeção às divisões guardas.
Há ademais a ordem escrita do Comandante Supremo do EPC de conceder o título de Unidade Guarda e as fotos de 205 comandantes e 99 heróis da República dos destacamentos que o obtiveram.
No hall de Heróis são exibidos adicionalmente os dados de 14 heróis da República.
A exibição adicional permitirá conhecer melhor as indeléveis façanhas do Líder realizadas para a vitória na guerra e a história de defesa da pátria na década de 1950.
O museu foi remodelado e reinaugurado em 27 de julho de 2013 com motivo do 60º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário