sexta-feira, 26 de julho de 2019

Espírito de Kunjari criado na década de 1950


Está vivo até hoje na Coreia o espírito de Kunjari, criado no período da Guerra de Libertação da Pátria (junho de 1950-julho de 1953) pelos trabalhadores da fábrica de armas que fizeram grande contribuição à vitória na guerra.

Ao estalar a guerra, o Presidente Kim Il Sung instruiu trasladar o mais rápido possível a fábrica de armas da capital a outra zona segura.

Os trabalhadores da fábrica trasladaram as instalações à galeria subterrânea na comuna Kunja e começaram a produção.

Embora em condições difíceis pela escassez de materiais e mão de obra, avançaram uma campanha de aumento da produção sob os lemas de "Materializemos cabalmente as instruções do Comandante Supremo General Kim Il Sung!" e "Todos ao combate final pela vitória na guerra!".

No período da retirada temporária estratégica em que os inimigos se aproximavam da fábrica, organizaram um grupo suicida com 20 trabalhadores e fabricaram durante 6 dias 750 submetralhadoras operando com as mãos a correia de transmissão.

Trabalharam sem descanso segurando as tochas no momento de apagão causado por bombardeio dos inimigos, manejaram as máquinas e fabricaram com materiais domésticos as granadas e outras armas alimentando-se de grãos de milho e sal.

Alguns trabalhadores manejavam de uma vez várias máquinas e cumpriram em 500 % o plano diário. E uma trabalhadora embalou em um turno mais de 600 caixas de munições, cifra record da história mundial da indústria bélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário