quinta-feira, 25 de julho de 2019

Presidente Kim Il Sung, criador do milagre militar do século XX


O povo coreano comemorará em breve o 66º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria que escreveu uma página indelével na história da luta antiimperialista e da guerra mundial.

Graças à destacada ideia, estratégia e tática militares do Presidente Kim Il Sung, a RPDC, fundada apenas há 2 anos (em relação ao período que iniciou a guerra), pôde sair vitoriosa dessa guerra desigual que durou de 25 de junho de 1950 a 27 de julho de 1953.

O Comandante de Aço estabeleceu as orientações diretivas para a vitória na guerra que podem ser encontradas em obras como "Aniquilemos os agressores armados mediante a contraofensiva decisiva" e "Sobre algumas tarefas do Exército Popular para alcançar a vitória definitiva na Guerra de Libertação da Pátria".

Criou os militares sem precedentes na história de guerra mundial ao presentar as originais estratégias, táticas e métodos de combate, inclusive a contraofensiva imediata ao longo de todo a frente, os ataques seguidos e a operação aniquiladora mediante o cerco, a formação da segunda frente na retaguarda inimiga com as unidades regulares, a defesa ativa nas posições, o combate de túnel, o movimento de equipes de caça de aviões e tanques e as atividades de francoatiradores.

A operação de libertação de Taejon, conhecida como modelo do combate moderno de cerco, a batalha naval de Jumunjin em que 4 torpedeiros derrubaram o pesado cruzeiro inimigo "Baltimore", o combate da ilha Wolmi onde os defensores detiveram em 3 dias com somente 4 canhões o desembarque de centenas de navios e quase mil de aviões inimigos, a derrubada com armas de fogo de quase 3 mil de aviões inimigos em um par de anos e outros méritos incríveis que surpreenderam todo o mundo.

Os agressores não puderam evitar a derrota militar, política e moral embora tivessem despachado para a frente coreana milhões de efetivos e dezenas de milhares de toneladas de materiais bélicos como ultramodernos equipamentos de combate.

O ex-presidente português, Francisco da Costa Gomes, expressou assim sua impressão sobre a guerra coreana:

"O General Kim Il Sung frustrou o plano operacional que foi traçado a cabo de reiterados debates dos chefes do Estado Maior e dezenas de generais dos países ocidentais. Através deste feito, pude ver que ele é o único estrategista militar e genial comandante deste planeta."

Um especialista militar estrangeiro comentou que a vitória da RPDC foi possível graças à sábia direção do General Kim Il Sung e prosseguiu que é um herói sem igual e grande estrategista militar do século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário