O diário Rodong Sinmun publicou hoje um artigo individual dedicado ao dia da assinatura do tratado sobre a amizade, a cooperação e a ajuda mútua entre RPDC e China (11 de julho de 1961).
"O tratado, há 58 anos pelos líderes da geração veterana dos dois países, é a sólida base legal que possibilita desenvolver constantemente as relações de amizade e cooperação, estabelecidas durante a luta sangrenta pela independência antiimperialista e socialismo", começa o artigo e continua:
"Esse pacto contribuiu muito para desenvolver de geração em geração os vínculos RPDC-China, levar adiante a causa socialista de ambos e defender a paz e a segurança da Ásia e do resto do mundo.
A intimidade entre os líderes da geração anterior de ambos países constituiu a pedra angular para o desenvolvimento da amizade bilateral e serve hoje de fator determinante que a faz magnífica na nova época.
O Máximo Dirigente Kim Jong Un visitou o país vizinho em quatro ocasiões desde o ano passado até o presente abrindo assim a nova era de esplendor da amizade RPDC-China.
A situação internacional de hoje demanda que os povos de ambos países desenvolvam ainda mais seus nexos conforme a corrente da época, o que trata-se da tarefa comum de ambas nações.
Mudaram muitas coisas com o passar do tempo, porém é imutável a verdade de que são inseparáveis os destinos do povo coreano e do povo chinês."
Nenhum comentário:
Postar um comentário