sexta-feira, 19 de julho de 2019

Jornais coreanos comemoram o 19º aniversário da declaração RPDC-Rússia


Fazem agora 19 anos da assinatura da Declaração Conjunta RPDC-Rússia.

Com motivo desta data significativa, os jornais coreanos publicaram nesta sexta-feira (19) artigos individuais sobre o tema.

"Em julho de Juche 89 (2000), a convite do Dirigente Kim Jong Il, o Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, visitou a RPDC sendo o primeiro chefe de Estado da Rússia a pisar em território coreano.

Na Cúpula RPDC-Rússia de Pyongyang, foi publicado a histórica Declaração Conjunta RPDC-Rússia", recorda o diário Rodong Sinmun e continua:

"Esse evento transcendental pôs em nova etapa as longas e tradicionais relações de amizade entre os dois países.

Desde aquele dia, vem sendo desenvolvidos constantemente os laços de amizade.

Durante as visitas repetidas do Dirigente ao país eurasiático, os dignatários de ambas partes confirmaram o significado histórico do documento e definiram o rumo e medidas concretos para garantir a paz e a segurança no Nordeste Asiático e no mundo e desenvolver ainda mais a cooperação bilateral em vários domínios, inclusive a política, a economia, a ciência e tecnologia e a cultura.

Em abril passado, o Máximo Dirigente Kim Jong Un realizou na cidade russa de Vladivostok o primeiro encontro com o Presidente Putin com quem mantém uma excelente relação de amizade.

Esta reunião, que consolidou a estratégica e tradicional amizade RPDC-Rússia, deu início à nova história destas relações conforme a situação internacional em constante mudança e a demanda da época."

Minju Joson reafirmou a posição e vontade imutáveis do partido e do governo da RPDC de fortalecer e desenvolver continuamente os estratégicos e tradicionais vínculos de amizade RPDC-Rússia de acordo com a aspiração e interesses de ambos povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário