quinta-feira, 4 de julho de 2019
Presidente Kim Il Sung e o movimento de libertação nacional das colônias
O Presidente Kim Il Sung realizou enormes façanhas para o cumprimento da causa da independência da humanidade.
Em particular, criou o modelo do século para o movimento de libertação nacional das colônias.
Na primeira metade do século XX quando o imperialismo japonês converteu a Coreia em sua colônia e a privou da história, cultura e até do idioma nacional, ele tomou a decisão de lograr a independência com as forças próprias da nação.
Ao conceber pela primeira vez na história dos pensamentos da humanidade a original Ideia Juche, concepção filosófica do mundo centrada no homem, esclareceu a verdade da luta revolucionária, segundo a qual as nações colonizadas devem lograr por conta própria a independência e libertação do país.
E apresentou a original ideia de avançar uma luta armada organizada contra o imperialismo atendo-se às massas populares.
A grande Ideia Juche e a linha de luta armada organizada deram novo início à luta de libertação nacional das colônias que se desenvolvia naqueles tempos por meio de petição, manifestação, revoltas, etc.
Em 15 de agosto de Juche 34 (1945), o Presidente logrou a libertação da pátria mediante a luta armada antijaponesa. Desta maneira, se confirmou que a luta armada organizada é o método mais eficiente e a luta de forma mais elevada para frustrar por conta própria o uso da violência contrarrevolucionária dos imperialistas e lograr a vitória na revolução pela libertação nacional e foi preparado o modelo do movimento de libertação nacional das colônias.
No congresso cultural de Havana, capital de Cuba, celebrado em janeiro de 1968, com a participação dos delegados provenientes de 70 países, foi adotado como documento o livro sobre a estratégia e táticas do Presidente apresentados no período da luta armada antijaponesa.
O fato testemunha que todo o mundo elogia as imperecedoras proezas do grande homem que logrou a independência e a libertação do país sob a bandeira da independência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário