terça-feira, 9 de julho de 2019

Do discurso da Conferência Pan-Coreana dos Apoiadores Mundiais para os Povos Amantes da Paz de todo o Mundo


Amigos de boa vontade de todo o mundo, amantes da paz e desejosos da vida livre e feliz dos povos!

Cidadãos de todos os países que lutam por uma paz duradoura e longa!

Se aproxima o dia 25 de junho, dia em que nove anos atrás uma guerra brutal e agressiva contra o povo coreano foi desencadeada pelos invasores americanos, o dia do início da guerra de extermínio, que, ameaçando o mundo, alarmou profundamente os povos de todo o globo terrestre.

A última guerra trouxe ao povo coreano um terrível desastre e um tormento sem precedentes.
Mesmo assim, os agressores americanos não conseguiram colocar o povo coreano de joelhos, que se levantou para lutar pela honra, liberdade e independência da Pátria.

O armistício na Coreia foi uma grande vitória para o povo coreano e para as forças pacíficas de todo o mundo lutando contra a agressão em nome da proteção do mundo.

Quando na Coreia o fogo da terrível guerra se extinguiu, os povos do mundo inteiro soltaram um suspiro de alívio e expressaram o desejo sincero de que o foco da guerra fosse eliminado para sempre na Coreia, que os horrores da guerra não voltassem e que a paz duradoura fosse mantida no Extremo Oriente.

Da mesma maneira, calorosamente e unanimemente os povos do mundo desejaram que o povo coreano alcançasse a reunificação pacífica da Pátria e encontrasse uma vida livre e feliz.
Desde então, já se passaram seis anos.

No entanto, a paz na Coreia ainda está sob séria e constante ameaça...

... É conhecido para o mundo que no ano passado, os Voluntários do Povo Chinês  foram evacuados da Coreia do Norte.

No entanto, as tropas americanas não deixam gatinhos  para partir da Coreia do Sul e tentar perpetuar sua ocupação. À proposta da RPDC para garantir a paz e a unificação pacífica do país, os imperialistas americanos respondem com a ameaça de desencadear uma guerra.

Eles aumentaram o exército de marionetes de I Sung Man  de 16 divisões no momento da assinatura do acordo de armistício para 31 divisões.

Eles trouxeram armas atômicas para a Coreia do Sul, construíram lá bases de armas atômicas e equiparam unidades americanas na Coreia do Sul com armas atômicas.

Recentemente, eles frequentemente começaram a realizar "manobras de guerra atômica", gritaram sobre uma "marcha para o Norte" e aumentaram o teor da guerra, violando o acordo de armistício, constantemente fazendo invasões ilegais na área da linha de demarcação e bombardeando nosso lado.
A partir disso, estão se reunindo cada vez mais na Coreia do Sul as nuvens negras da guerra.

O foco da guerra na Coreia do Sul gera continuamente a possibilidade de se repetir horrores passados.
Isso representa uma séria ameaça à causa da paz não apenas na Coreia, mas também no Extremo Oriente e em todo o mundo. Sem a preservação e consolidação da paz na Coreia, uma resolução pacífica da questão coreana é impensável. Sem uma resolução pacífica da questão coreana, uma paz firme e longa não pode ser estabelecida no Extremo Oriente e em toda a Ásia.

Tal situação, criada na Coreia do Sul, denuncia diante de todo o mundo os imperialistas americanos, que são impeditivos à unificação nacional do povo coreano e violadores da paz no Extremo Oriente e na Ásia, com atos criminosos inaceitáveis.

A fonte de todos os infortúnios está precisamente na política agressiva dos imperialistas americanos, na ocupação da Coreia do Sul pelas tropas americanas.

As tropas agressivas americanas devem sair imediatamente da Coreia do Sul!

Conseguir a retirada das tropas americanas da Coreia do Sul - essa é uma das tarefas urgentes da luta pela paz agora...

Juntem suas vozes altas à voz do povo coreano, exigindo a retirada das tropas americanas da Coreia do Sul!

Apoiem ativamente a luta justa do povo coreano pela unificação pacífica de sua pátria!

Em todos os cantos de todos os continentes do mundo, levantem mais alto a voz de condenação às forças de ocupação do imperialismo violador da paz americano e garantam que, sob crescente pressão do público, eles foram de volta para casa!

Hoje, as forças da paz mundial são incomparavelmente mais fortes que as forças da guerra.
As forças coesas, apoiadoras da paz, podem bem limitar os agressores.

O povo coreano, com o forte apoio das forças de paz de todo o mundo, fará todos os esforços para proteger a paz na Coreia.

O povo coreano, com o firme apoio das forças amantes da paz de todo o mundo, conseguirá a retirada dos invasores americanos da Coreia do Sul e realizará a unificação pacífica de sua Pátria.
Viva a paz duradoura em todo o mundo!

CONFERÊNCIA PAN-COREANA DOS APOIADORES MUNDIAIS

18 de junho de 1959

Cidade de Pyongyang

"Rodong Sinmun" , 19 de junho de 1959

Texto divulgado pela embaixada da Federação Russa na República Popular Democrática da Coreia, dos arquivos da embaixada da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas em Pyongyang, traduzido para o português por Lucas Rubio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário