quarta-feira, 3 de julho de 2019

Associação de Camaradas Konsol, origem do PTC


Em 3 de julho de Juche 19 (1930), o Presidente Kim Il Sung organizou a Associação de Camaradas Konsol.

 A entidade, integrada por comunistas jovens de nova geração, tomava a Ideia Juche como sua guia diretriz.

Já em sua adolescência, o grande Líder se inteirou de que para assegurar a direção sobre o movimento comunista e a luta de libertação nacional e cumprir o dever internacional, é preciso fundar antes de tudo uma organização partidista com os jovens revolucionários de nova geração e ampliar suas filas de base.

Pondo ponto final na história do servilismo a grandes potência e nas disputas faccionistas, organizou em Kalun a primeira organização partidista de novo tipo e a denominou como Associação de Camaradas Konsol.

Elucidou o problema de ampliar as organizações partidistas de base e estabelecer o sistema de direção unificada sobre elas, o de lograr a unificação organizativa e ideológica e a unidade das filas e o de consolidar firmemente o terreno massivo da revolução.

Para resolvê-los, insistiu em manter com firmeza a posição independente em todas as atividades das organizações partidistas e completar a construção das filas em estreita combinação com a luta antijaponesa.

Pouco depois da constituição da Associação de Camaradas Konsol, apareceu no interior do país nova organização partidista composta pelos membros medulares das organizações revolucionárias nas periferias de Onsong, e a ampla, no interior das filas armadas e no leste da Manchúria, na zona do rio Tuman e na zona fronteiriça setentrional. E em maio de 1934, foi constituído o comitê partidista do Exército Revolucionário Popular da Coreia.

Sobre a base dos êxitos e experiências adquiridos no período da luta armada antijaponesa, o Presidente fundou o Partido do Trabalho da Coreia (PTC) menos de dois meses após a libertação do país (15 de agosto de 1945).

Nenhum comentário:

Postar um comentário