sábado, 27 de julho de 2019

Jornais coreanos celebram o 66º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria


Os jornais centrais do país publicaram em suas edições deste sábado os editoriais dedicados ao 66º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Rodong Sinmun assinala que para o povo coreano 27 de julho é o dia da segunda libertação e festa de vencedores que defenderam honrosamente a dignidade e a soberania da pátria frente à invasão armada dos imperialistas e derrotaram o poderoso inimigo imperialista que sonhava com a hegemonia mundial.

"A vitória na Guerra de Libertação da Pátria é um triunfo da destacada ideia militar, dos autóctones métodos de combate e da estratégia e táticas destacadas do Líder Kim Il Sung", destaca e continua:

"Naqueles dias da guerra, o Líder criou e aplicou novas e originais estratégias, táticas e métodos de combate ao estilo coreano, entre outros, o contra-ataque imediato, o combate de aniquilamento por cerco, a formação da frente na retaguarda inimiga pelas unidades regulares e o combate de defesa da posição.

A história mundial de guerras não conhece um genial comandante como o Líder que ao conduzir o exército regular com 2 anos de fundação, repeliu a invasão armada dos imperialistas e salvaguardou o destino da pátria e do povo.

Graças à orientação do Líder, o povo coreano criou o exemplo mundial da guerra moderna frustrando as 'ofensivas' inventadas pelos renomados estrategistas militares das forças aliadas imperialistas.

E sob a guia do partido, é defendido fidedignamente a dignidade e soberania da pátria socialista mantendo de geração após geração as proezas do Líder realizadas para a vitória na guerra."

Minju Joson destaca que o povo coreano levará a feliz término a causa socialista do Juche considerando como patrimônio de eterna duração da Coreia Juche as façanhas do Líder para a vitória na guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário