segunda-feira, 8 de julho de 2019

Realizado o ato central pelo 25º aniversário de falecimento do Presidente Kim Il Sung


Foi realizado solenemente no dia 8 no Palácio de Esportes de Pyongyang o ato central de recordação pelo 25º aniversário de falecimento do Presidente Kim Il Sung.

Esteve na tribuna da sede do ato Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Participaram Choe Ryong Hae, Pak Pong Ju, Kim Jae Ryong e outros quadros do partido e do governo, o presidente de partido amigo, os funcionários do Conselho de Ministros, organizações de massas, ministérios e órgãos centrais, os funcionários diretivos das instituições das forças armadas, os funcionários do Comitê Central do PTC, os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Interna do Povo Coreano, os professores, empregados e alunos das escola revolucionárias, os funcionários e beneméritos de organismos, fábricas e empresas da capital e os familiares dos mártires revolucionários.

Também estiveram presentes os compatriotas em ultramar, as pessoas relacionadas com as atividades do Presidente, o representante da sucursal da Frente Democrática Nacional Antiimperialista em Pyongyang, os representantes diplomáticos e de organizações internacionais e os agregados militares, acreditados na RPDC, e outros hóspedes estrangeiros.

Todos os participantes guardaram um momento de silêncio em memória do grande Líder.

A palavra da ocasião esteve a cargo de Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, primeiro vice presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC.

"Transcorreram 25 anos desde o falecimento do Presidente Kim Il Sung", começou o orador e prosseguiu:

"Esses 25 anos foram o período sagrado em foram postos em relevo a grandeza e significado de relevância mundial das façanhas revolucionárias acumuladas pelo Presidente ante à pátria, ao povo, época e humanidade.

Igualmente, foram os dias da nobre continuação e da obrigação moral em que o Partido e povo coreanos materializaram pela primeira vez na história a causa de eternidade do líder e alcançaram orgulhosas vitórias e grandes mudanças na construção socialista em acato ao legado de seu líder.

Kim Il Sung é o grande homem sem igual escolhido pelo povo coreano pela primeira vez em sua história de vários milênios e o sol do Juche que está sempre presente no coração de todo o mundo.

O fundador da Coreia socialista e eterno líder do PTC e do povo preparou as preciosas riquezas e a firme base para a vitória da causa revolucionária do Juche e a prosperidade de todas as gerações vindouras.

Ele assegurou a guia diretiva da revolução e da construção ao conceber a Ideia Juche, a qual constitui sua enorme façanha acumulada ante à pátria e povo, época e humanidade.

Realizou também a proeza de importância histórica nacional ao liberar o país colonizado e defender firmemente o destino da pátria e do povo frente à agressão imperialista.

Preparou a poderosa força política para a vitória da causa socialista ao fundar o Partido, o Estado e as forças armadas de tipo jucheano e lograr a unidade monolítica de toda a sociedade.

A edificação do socialismo centrado nas massas populares é a façanha mais notável que preparou o terreno de felicidade e prosperidade de todas as gerações vindouras.

Em particular, ele resolveu perfeitamente para o futuro da pátria e da nação o problema de sucessão da causa revolucionária.

Considerando a reunificação do país como suprema obra patriótica da nação, apresentou as 3 Cartas para a Reunificação da Pátria, conduziu energicamente a luta pan-nacional a respeito e fez todo o possível para lograr a reintegração territorial até os últimos momentos de sua vida."

Por último, Choe ressaltou que a vida e façanhas revolucionárias do Presidente Kim Il Sung serão imortais junto com a prosperidade eterna da Coreia socialista e o avanço vitorioso da causa de independência das massas populares e o Líder viverá sempre como sol do Juche no coração do povo coreano e da humanidade.

Neste dia foram realizados atos similares em todas as províncias, cidades, distritos e complexos industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário