sexta-feira, 26 de julho de 2019

Ato central pelo 66º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria


Foi realizado no dia 26 na Casa Cultural 25 de Abril o ato central pelo 66º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Assistiram a ocasião Choe Ryong Hae, Pak Pong Ju, Kim Jae Ryong e outros quadros diretivos do partido e do governo, os funcionários do organismo das forças armadas, os funcionários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, os veteranos de guerra, os funcionários dos ministérios e órgãos centrais, os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Interna do Povo Coreano, os professores, empregados e alunos das escolas revolucionárias, os funcionários dos organismos, fábricas e empresas, os inovadores do trabalho, os jovens e estudantes da capital e os coreanos residentes em ultramar.

Foram convidados os representantes diplomáticos e de organizações internacionais e os agregados militares na RPDC.

O informe da ocasião esteve a cargo do general do exército das forças terrestres, Kim Su Gil, membro do Bureau Político do CC do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e chefe da Direção Política Geral do Exército Popular da Coreia.

O informador adiantou que a vitória brilhante na Guerra de Libertação da Pátria lograda em 27 de julho de Juche 42 (1953) foi um evento histórico que manifestou a todo o mundo a invencibilidade da Coreia Juche e abriu o amplo caminho para o avanço vigoroso e a coroação da revolução.

"O triunfo orgulhoso na guerra foi alcançado graças à autóctone ideia e métodos de combate e a extraordinária direção do Presidente Kim Il Sung e ao cálido patriotismo e indomável espírito de luta dos oficiais e soldados do EPC e do povo", apontou e prosseguiu:

"O Presidente apresentou o lema 'Tudo pela vitória na guerra!', chamou todo o partido, país e povo à defesa da pátria e os dirigiu sabiamente a romper a superioridade numérica e técnica dos inimigos com a política e moral e a estratégia e tática.

Ao compreender a fundo cada etapa da guerra dada a situação criada, as relações de forças entre as nossas tropas e as inimigas e o ponto vulnerável destas, ele abriu a fase transcendental do triunfo da guerra ao infligir tremendo golpe militar aos agressores aplicando a estratégia e táticas e métodos de combate ao estilo coreano.

Nos campos de batalha, os militares do EPC abriram a rota de avanço cobrindo com o peito a base contra os inimigos sob o lema 'Viva o General Kim Il Sung!' e ofereceram sem hesitar suas vidas em defesa de uma polegada do território da pátria.

Para ajudar com sangue a luta do povo coreano no período de guerra, o partido, governo e povo da China enviaram o Corpo de Voluntários formado por sus filhos excelentes levantando a bandeira de resistir aos ianques, ajudar a Coreia, e defender o lugar e país próprios.

Assim foram consolidadas e desenvolvidas ainda mais a amizade RPDC-China preparada no fragor da luta antijaponesa e manifestaram patentemente sua invencibilidade e vitalidade.

Serão eternas as façanhas do Presidente Kim Il Sung que salvou outra vez vez o destino do país e da nação e criou a história e tradição da invencível Coreia Juche ao conduzir à vitória a Guerra de Libertação da Pátria.

A tradição de 27 de Julho continua com firmeza graças aos Generais Insignes.

Hoje em dia, sob a extraordinária direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un, nossa pátria socialista acolhe a era de esplendor no poderio nacional.

Unidos firmemente em torno do Máximo Dirigente, todos devem lutar com dinamismo pela vitória fulminante da causa de construção da potência socialista do Juche demostrando o temperamento da Coreia heroica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário