sexta-feira, 12 de julho de 2019

Embaixada chinesa na RPDC ofereceu banquete em comemoração à histórico acordo China-RPDC


Na ocasião do 58º aniversário da assinatura do tratado sobre a amizade, a cooperação e a ajuda mútua entre RPDC e China, a embaixada da República Popular China na RPDC ofereceu um banquete no dia 11.

Para a recepção foram convidados Thae Hyong Chol, vice presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema, Ri Chang Gun, sub chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Kil Song, vice ministro das Relações Exteriores., Pak Kyong Il, vice presidente do Comitê Coreano de Relações Culturais com Estrangeiros e presidente da Associação de Amizade RPDC-China, e outros funcionários interessados.

Estiveram presentes o encarregado de negócios a.i. Zhang Chenggang e os membros da sede diplomática chinesa e a delegação do Departamento de Informação do Ministério das Relações Exteriores da China, de visita na RPDC.

Zhang Chenggang disse em seu discurso que consolidar e desenvolver as relações China-RPDC é a firme orientação estratégica do partido e do governo da China e prosseguiu que o povo chinês está contente com os êxitos do povo coreano na construção da economia socialista sob a direção do Partido do Trabalho da Coreia, dirigido pelo Presidente Kim Jong Un.

Continuou que este ano do 70 º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países é de grande importância para o desenvolvimento de relações bilaterais e expressou convicção de que se consolidará cada vez mais a amizade China-RPDC preparada pelos líderes da geração veterana.

Em sua alocução, Thae Hyong Chol recordou que agora fazem 58 anos de quando o Presidente Kim Il Sung assinou junto ao Primeiro Ministro chinês Zhou Enlai o tratado referido estabelecendo ali a base legal para fortalecer e desenvolver a amizade RPDC-China.

"É invariável a posição do Partido do Trabalho e do Governo da Coreia de seguir desenvolvendo a tradicional amizade bilateral", destacou e desejou de todo coração que o fraterno povo chinês realize seu sonho sobre a grande prosperidade da nação chinesa sob a direção do Partido Comunista da China, liderado por Xi Jinping.

Com motivo de igual efeméride, o cônsul-geral chinês em Chongjin ofereceu uma recepção no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário