terça-feira, 16 de julho de 2019

Enterrados novos restos mortais de mártires da guerra







Com motivo do 66º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria (27 de julho), foram enterrados os restos mortais dos Heróis da República, Yang Phan Gi e Jon Ki Bong, no Cemitério de Mártires da Guerra de Libertação da Pátria.

O primeiro mártir, soldado voluntário, participou na batalha de assalto de abril de Juche 40 (1951) e fez grande contribuição à vitória com seus méritos brilhantes.

Em 29 de junho de 1951, o Presidente Kim Il Sung recebeu no Comando Supremo os Heróis da República e os combatentes exemplares, ocasião na qual outorgou a Yang Phan Gi uma submetralhadora apreciando seus méritos militares.

Sob a atenção solícita e confiança dos grandes Líderes, ele trabalhou em sua vida como conferencista do Museu da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

O segundo mártir, crescido como oficial do Exército Popular no abraço do Presidente, comandou habilmente mais de 130 combates durante a Guerra de Libertação da Pátria contribuindo assim à vitória nesta contenda.

Foram realizadas no dia 16 as cerimônias de enterro.

Além deles, foram sepultados os mártires Ko Tae Sok, Kim Rak Hong, Kim Sung Nam, Kim Il Bu (Kim Sam Son), Kim Won Thae, Ri Jae Chol, Ri Won Hup, Pak Ung Phal, Song Hae Son, Yun Yong Uk, Jo Chan Gil, Cha Sun Hae, Choe Song Nam, Han Kye Chon e Hwang Sok In junto aos restos mortais de seus cônjuges.

Os participantes depositaram os ramos de flores ao pé das tumbas dos mártires e guardaram um momento de silêncio em memória deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário