sábado, 27 de julho de 2019

Discurso do general do exército das forças terrestres, Kim Su Gil, no Ato central pelo 66º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria


Pyongyang, 26 de julho de Juche 108 (2019).

Hoje celebramos a grande vitória da Guerra de Libertação da Pátria em um ambiente no qual a dignidade e o poder nacional da República são exibidos em todos os cantos e a grande luta de autoconfiança está sendo travada para abrir uma nova brecha para o avanço da construção socialista.

Em 27 de julho de Juche 42 (1953), quando logramos a vitória na Guerra de Libertação da Pátria, foi um evento histórico que manifestou a todo o mundo a invencibilidade da Coreia Juche e abriu o amplo caminho para o avanço vigoroso e a coroação da revolução.

A gloriosa vitória de 27 de julho nos permitiu inaugurar o esplêndido futuro de nossa pátria, que está brilhando ante ao mundo.

Por ocasião do significativo Dia da Vitória, oferecemos a maior honra e glória ao grande Líder camarada Kim Il Sung que criou a orgulhosa história e tradição de vitórias com fervoroso apoio de todo o povo e pessoal de serviço, e ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il que fez tais tradições seguirem brilhando de geração em geração.

Em nome do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un, presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, congratulo os veteranos de guerra e os combatentes revolucionários antijaponeses pelos heroicos feitos imortais realizados durante a Guerra de Libertação da Pátria.

Envio também o mais elevado tributo aos membros do Corpo de Voluntários do Povo Chinês que dedicaram suas nobres vidas na renhida guerra contra os agressores imperialistas.

Congratulo, ademais, os soldados e oficiais do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Interna do Povo Coreano, os membros da Comissão Militar Central do Partido, e da Guarda Vermelha Operário-Campesina, e todo o povo que estão criando milagres e façanhas imbuídos de sentimento patriótico em todos os campos de construção socialista e na defesa da pátria.

Camaradas,

27 de julho é um dia de vitória eterna, gravado com letras douradas na história da luta anti-imperialista do povo coreano e da guerra mundial.

A passada Guerra de Libertação da Pátria foi uma batalha severa que pôs em jogo a vida ou morte de nosso país e o destino de nosso povo.

Era inconcebível, no senso comum, que nossa jovem República com apenas 2 anos desde sua fundação, fosse capaz de travar uma guerra moderna contra agressores poderosos, com maior território, população,com forças armadas poderosas e potencial econômico e material.

Os imperialistas invadiram nossa jovem República, mobilizaram milhões de tropas e uma enorme quantidade de modernos equipamentos de combate na frente coreana para realizar a ambição de dominação mundial e aplicaram o método mais brutal e selvagem da história da guerra.

Ninguém imaginaria que a Coreia poderia vencer esta guerra que seria chamada de 'guerra do fuzil contra a bomba atômica', mas nosso povo, com unidade monolítica, realizou o milagre militar do século XX ao derrotar as poderosas forças invasoras sob a direção do Comandante de Aço.

O triunfo orgulhoso na guerra foi alcançado graças à autóctone ideia e métodos de combate e a extraordinária direção do Líder e ao cálido patriotismo e indomável espírito de luta dos oficiais e soldados do EPC e do povo.

O grande Líder camarada Kim Il Sung uniu todo o pessoal de serviço e povo em um só corpo e corajosamente os levou a superar as dificuldades e provações que se apresentaram frente a eles, levando a nação inteira à vitória.

O Líder apresentou o lema 'Tudo pela vitória na guerra!', chamou todo o partido, país e povo à defesa da pátria e os dirigiu sabiamente a romper a superioridade numérica e técnica dos inimigos com a política e moral e a estratégia e tática.

O grande Líder fortaleceu e organizou no político e ideológico o grande partido de acordo com o ambiente de guerra e assegurou que o partido e os estabelecimentos governamentais executassem completamente as linhas de massa.

Ao compreender a fundo cada etapa da guerra dada a situação criada, as relações de forças entre as nossas tropas e as inimigas e o ponto vulnerável destas, ele abriu a fase transcendental do triunfo da guerra ao infligir tremendo golpe militar aos agressores aplicando a estratégia e táticas e métodos de combate ao estilo coreano.

O Líder aplicou estratégias, táticas e métodos de combate originais, entre outros, o contra-ataque imediato, o combate de aniquilamento por cerco, a formação da frente na retaguarda inimiga pelas unidades regulares e o combate de defesa da posição.

As brilhantes táticas militares do grande Líder destruíram o mito de 'invencibilidade' dos imperialistas estadunidenses e infligiram-lhes uma derrota humilhante que até hoje os consterna.

O grande Líder camarada Kim Il Sung que tinha como lema de vida 'iminwichon', escreveu um sublime capítulo na história de guerra mundial nunca antes visto na história.

O grande Líder considerava cada um dos soldados coreanos como mais valiosos que centenas de soldados inimigos, que não poderiam ser trocados por nada, e forneceu-lhes grande apoio com fornecimento de alimentos e suprimentos, preocupando-se sempre com suas condições de vida.

Episódios sem precedentes foram registrados; um regimento foi enviado ao campo inimigo para salvar a família de um jovem soldado, foi implementado o sistema de assistência médica gratuita, foi levantado o Centro de Recuperação Hwason, dentre outras medidas que mostram o nobre humanitarismo e grande amor do grande Líder para o povo.

O grande Líder sempre estava entre os combatentes e povo quando estabelecia novos planos, e buscava transformar o sofrimento da população em alegria, estimulando-os.

Sob o brilhante comando do Líder, várias cidades e regiões foram liberadas, incluindo Seul, Kwangju e Jihyesan, e medidas benevolentes foram tomadas para restaurar a vida da população destas localidades e atender aos seus anseios.

Nas áreas libertadas, onde os trabalhadores passaram a serem donos da fábrica e os camponeses donos das terras, a população uniu-se ao Exército Popular na frente e na retaguarda com firme convicção na vitória graças a contar com um destacado Líder.

Nos campos de batalha, incluindo nas áreas 1211 e 351, e em Rakdong e na ilha Wolmi, os militares do EPC abriram a rota de avanço cobrindo com o peito a base contra os inimigos sob o lema 'Viva o General Kim Il Sung!' e ofereceram sem hesitar suas vidas em defesa de uma polegada do território da pátria.

Os mitos heroicos foram vistos como demonstração do ódio ardente aos inimigos e amor pelo país, incluindo a vitória de 4 torpedeiro contra o pesado cruzeiro inimigo 'Baltimore', a captura de centenas de invasores em apenas três dias e a derrubada com armas de fogo de quase 3 mil de aviões inimigos em um par de anos.

Os funcionários da retaguarda, incluindo militares e mulheres da vila Namgang, lutaram vigorosamente pelo aumento da produção a proteção das linhas de frente, apesar das duras condições do bombardeio contínuo do inimigo, e defenderam sua pátria amada.

O fator básico para determinar o resultado de uma guerra é o espírito, a verdade e a lei de que as pessoas que estão determinadas e acreditam na legitimidade de suas façanhas sob o comando de um destacado líder podem derrotar qualquer inimigo poderoso.

Para ajudar com sangue a luta do povo coreano no período de guerra, o partido, governo e povo da China enviaram o Corpo de Voluntários formado por sus filhos excelentes levantando a bandeira de resistir aos ianques, ajudar a Coreia, e defender o lugar e país próprios.

Assim foram consolidadas e desenvolvidas ainda mais a amizade RPDC-China preparada no fragor da luta antijaponesa e manifestaram patentemente sua invencibilidade e vitalidade.

Nosso Partido e povo nunca esquecerão a bravura e heroísmo que exibiram os membros do Corpo de Voluntários do Povo Chinês nos campos de batalha, incluindo as batalhas de Sanggamryong e de Chosin.

Os povos amantes da paz do mundo expressaram seu apoio e solidariedade pela luta de nossos povos e os apoiaram ativamente, e condenaram os atos brutais dos agressores durante a guerra.

A grande vitória da Guerra de Libertação da Pátria tem grande significado no desenvolvimento de nossa revolução e na prática de atividades antiimperialistas.

Derrotando os invasores imperialistas e conquistando a vitória na Guerra de Libertação da Pátria, as linhas de soberania nacional, independência e da revolução Juche foram firmemente defendidas, nossa República tornou-se uma nação heróica e nosso povo se tornou famoso em todo o mundo como um povo heroico.

Nas chamas da guerra, nossa tradição de combater ao nosso estilo com nossa estratégia, tática e unidade foram criadas e valiosas bases foram preparadas para garantir o desenvolvimento independente e a prosperidade de nosso país.

Nos dias da guerra, o organizacional e ideológico do Partido foram solidificados e o Exército Popular tornou-se uma força revolucionária invencível com a rica experiência da guerra moderna, e foi fortalecido, sob a liderança do Líder, o poder operacional em grande medida.

Na vida ideológica e espiritual do povo coreano, uma transformação fundamental aconteceu, e um nobre espírito de luta foi criado para as gerações vindouras.

O espírito da década de 1950, o espírito de defesa nacional e o heroísmo popular exercido pelos heróis é a alma eterna do Juche, e a força mais poderosa que não pode ser comparada a qualquer força física.

Foi desenvolvido o sublime espírito revolucionário que não podia ser trocado por nada, de modo que nosso povo foi capaz de derrotar os senhores da guerra em uma guerra sem armas contra o imperialismo por décadas após a guerra e superar os desafios impostos por estes.

Ao vencer a Guerra de Libertação da Pátria, nosso povo impôs duro golpe aos imperialistas, que tentaram provocar a Terceira Guerra Mundial e destruir a independência, a paz e o socialismo, e abriram uma nova era na luta antiimperialista.

Serão eternas as façanhas do grande Líder camarada Kim Il Sung que salvou outra vez vez o destino do país e da nação e criou a história e tradição da invencível Coreia Juche ao conduzir à vitória a Guerra de Libertação da Pátria.

A tradição de 27 de Julho continua com firmeza graças aos Generais Insignes.

Enquanto na vanguarda da guerra antiimperialista de décadas, o grande Lider e o grande General esmagaram firmemente as novas medidas de provocação de guerra dos imperialistas, e realizaram com sucesso a linha de desenvolvimento econômico e militar, criando um forte baluarte para controlar a ameaça de agressão.

As façanhas do grande General que conduziu à vitória a defesa do socialismo com sua original política Songun e transformou nosso país em um potência político-ideológica e potência militar invicta é uma grande vitória que brilhará na história da revolução Juche com a vitória dos anos 50.

Hoje em dia, sob a extraordinária direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un, nossa pátria socialista acolhe a era de esplendor no poderio nacional.

O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un fortaleceu o Exército Popular em uma força revolucionária invencível de Kim Il Sung e Kim Jong Il, e desenvolveu a arma estratégica de nossa revolução.

É uma grande vitória na história nacional que nossa República se tornou uma potência militar mundial que ninguém usa tocar, e avança com a firme determinação de construir uma potência socialista.

O mundo está  encantado com o novo status da Coreia Juche na era do Máximo Dirigente Kim Jong Un que protege firmemente a soberania e o direito à existência do país e povo contra a ameaça de invasão sem precedentes e imposição de sanções pelas forças hostis e acelera o futuro brilhante do socialismo de forma independente.

Enquanto muitos povos em todo o mundo sofrem com a agressão e tirania das forças imperialistas, o povo coreano é afortunado por trabalhar duro para construir a potência socialista com a firme garantia dissuasiva de guerra.

Unidos firmemente em torno do Máximo Dirigente, todos devem lutar com dinamismo pela vitória fulminante da causa de construção da potência socialista do Juche demostrando o temperamento da Coreia heroica.

Camaradas,

Neste momento, estamos testemunhando uma tarefa crucial para fazer brilhar a tradição da vitória de 27 de julho, a de desafiar corajosamente as forças hostis e lograr nossos objetivos e metas para a construção da potência socialista.

O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un disse: "Devemos continuar a escrever a história de vitórias e transformações com luta irrefreável e prática obstinada."

Continuaremos acrescentando brilho à tradição imortal de vitórias do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, que defenderam o destino de seu país e povo e solidificaram a independência e o socialismo frente à invasão e ameaça das forças agressoras.

Todo o povo e o exército devem defender a crença imortal de que a liderança do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un é a força vital do Juche, e é o fator fundamental de todas as vitórias e glórias, e defender suas ideias e pensamentos.

Devemos usar o espírito de proteger a pátria dos  anos 50 como uma arma de avanço e vigorosamente levar adiante a batalha para alcançar a grande prosperidade da construção socialista.

Membros do partido, trabalhadores, soldados do EPC e jovens devem aprender com o espírito heroico da geração precedente e continuar a criar novas vitórias e conquistas ao longo da construção da potência socialista.

A construção econômica está se tornando uma luta política séria, uma frente de luta de classes, contra as ferozes sanções das forças hostis que tentam nos derrubar.

Precisamos alcançar uma transformação revolucionária na revitalização econômica e na melhoria da vida do povo, mantendo a autoconfiança e autossuficiência em todos os setores e em todas as unidades, e realizar vigorosamente a criação da velocidade de Mallima.

Precisamos estabelecer completamente o sistema monolítico do exército e intensificar ainda mais o fervor da luta para consolidar as principais metas estratégicas do setor militar.

Armado com a visão de nosso Partido, mantendo alto grau de vigilância no céu, terra, água e ar da pátria, não devem permitir que os invasores avancem sequer um centímetro em nossa terra sagrada.

Realizaremos plenamente a autoconfiança e a modernização da indústria de defesa nacional e fortaleceremos as capacidades de defesa do país em todas as direções.

Precisamos fortalecer a posição ideológica e cultural de nossa nação travando uma luta feroz para estabelecer um estilo de vida socialista e disciplinar sadio e moral em toda a sociedade, enquanto nos mobilizamos em todos os campos.

Devemos promover ativamente veteranos de guerra e revolucionários antijaponeses como benfeitores de nosso país e cuidar bem deles para que possam cumprir suas obrigações com um grande senso de honra como participantes da grande Guerra de Libertação da Pátria.

Vamos lutar vigorosamente para promover a reunificação de nosso país, antigo e ansiado  desejo de nossa nação, e cumprir nossa responsabilidade de expandir e desenvolver relações de cooperação amistosas com todos os países que respeitem nossa soberania e nos tratem favoravelmente e que defendam a paz e a segurança na Península Coreana e no mundo.

Nossa república não é mais aquele país de 60 anos atrás, mas uma potência militar de classe mundial com o dissuasor de guerra mais forte e potencial de desenvolvimento ilimitado.

Nada pode impedir a nação e povo de continuar avançando ao longo do caminho traçado pelo Partido do Trabalho da Coreia com sua tradição de vitória.

Nos unamos todos em torno do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un como um só corpo para a brilhante vitória na construção da potência socialista!

Viva o grande Kimilsungismo-Kimjongilismo!

Viva o Partido do Trabalho da Coreia, glorioso organizador e guia de todas vitórias do povo coreano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário