terça-feira, 2 de julho de 2019

A Conferência de Kalun definiu o caminho a seguir pela revolução coreana


A Conferência de Kalun, efetuada de 30 de junho a 2 de julho de Juche 19 (1930) sob a direção do Líder Kim Il Sung, está registrada na história da luta revolucionária antijaponesa como uma reunião histórica que definiu o principio da Ideia Juche e apresentou a linha autóctone da revolução coreana.

Naqueles dias de sua adolescência, o grande Líder se informou dos defeitos das estratégias e linhas da geração antecedente e buscou novo caminho a seguir pela revolução coreana.

Considerou que para apresentar as teorias de direção convenientes à realidade da Coreia, seria preciso resolver todos os problemas de maneira original e independente e conforme a situação do país sem ater-se no absoluto às obras clássicas ou às experiências de outros países.

E tomou a decisão de avançar uma luta sangrenta contra os imperialistas japoneses apoiando-se nas massas populares e agrupando-as como um só.

Por suas atividades ideo-teóricas penetradas pela independência, foi apresentado o principio da Ideia Juche e foram apresentadas a linha autóctone, estratégia e tácticas da revolução coreana.

No informe "O caminho a seguir pela revolução coreana", pronunciado na Conferência de Kalun, ele elucidou a firme posição de que o povo coreano é o dono da revolução coreana e que esta tarefa deve ser cumprida com as forças nacionais e conforme a situação da Coreia.

Com o firme espírito independente, determinou na conferência o caráter e missão principal da revolução coreana e apresentou a linha de luta armada contra o imperialismo japonês, a da frente unida nacional antijaponesa e a de fundação de um partido revolucionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário