sexta-feira, 26 de julho de 2019

Movimentos massivos durante a Guerra de Libertação da Pátria


Sob a direção do Presidente Kim Il Sung, o povo coreano empreendeu durante a passada guerra coreana os movimentos massivos como a petição de ingresso ao exército, a doação de dinheiro para os materiais bélicos e a contribuição de arroz para ajudar a frente.

Estas campanhas mostram a fidelidade ao líder, a firme convicção e o patriotismo do povo coreano convencido da vitória.

O Presidente Kim Il Sung pronunciou em 26 de junho de Juche 39 (1950) o histórico discurso de rádio "Todas as forças para a vitória na guerra" que instigou todo povo à resistência massiva.

Em meados de agosto do mesmo ano, o número de voluntários chegou a mais de 1 249 000 em ambas partes coreanas, cifra que seguiu sendo crescendo no decorrer do tempo.

A campanha de doação para os materiais bélicos se estendeu a todos os segmentos como os trabalhadores, funcionários de escritório, jovens e crianças escolares, comerciantes e industriais, etc.

Embora em tempo de guerra, os camponeses aumentaram a produção agrícola e prepararam muitos fundos para materiais bélicos e arroz de apoio à frente.

Foram desenvolvidos também o movimento de equipes de trabalho da juventude de apoio à frente, o de brigada de choque da frente, o de emulação pelas colheitas abundantes, o do "corpo de trabalho conjunto de frente", etc.

Os movimentos referidos serviram de dinâmica para potencializar a combatividade do Exército Popular e antecipar o dia da vitória na guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário