sábado, 31 de janeiro de 2026

União dos Trabalhadores Agrícolas da Coreia

31 de janeiro deste ano marca o 80º aniversário da fundação da União dos Trabalhadores Agrícolas da Coreia (UTAC).

Após a libertação do país da dominação militar do imperialismo japonês, em 15 de agosto de 1945, a UTAC foi fundada em 31 de janeiro de 1946 para agrupar de forma unificada amplas massas de camponeses. Isso se deve ao grande Líder camarada Kim Il Sung, que apresentou uma teoria original sobre a construção de uma organização revolucionária de camponeses e criou as brilhantes tradições do movimento camponês na época da Luta Revolucionária Antijaponesa.

A UTAC mobilizou ativamente os camponeses para a vitória na reforma agrária após a libertação, conduziu-os à luta pelo aumento da produção agrícola e ao apoio à frente no período da Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950 – 27 de julho de 1953) e contribuiu para a realização da cooperativização agrícola no pós-guerra.

De acordo com a intenção do Partido do Trabalho da Coreia de transformar todas as aldeias rurais do país segundo a Ideia Juche, tem como sua principal tarefa fazer de seus membros os responsáveis e artífices da revolução rural e criadores e beneficiários da civilização moderna.

As organizações da UTAC nos níveis do centro, das províncias, das cidades e condados travam ativamente o movimento de massas para criar e generalizar unidades exemplares no setor agrícola, a fim de que seus membros trabalhem com responsabilidade, esmero e dedicação e contribuam para transformar todos os povoados rurais em ideais, ricos e cultos.

Todos os anos organizam emulações socialistas entre as fazendas e competições em diversos setores como agricultura, pecuária, horticultura, cultivo de cogumelos e fruticultura, para elevar o zelo pela maior produção agrícola e estimular os trabalhadores a se prepararem como donos do cultivo científico e responsáveis pelo desenvolvimento das ciências e técnicas agrícolas.

Também desenvolvem uma intensa campanha para adiantar-se aos outros, aprender com os outros e trocar experiências, de modo que, a cada ano, muitas unidades e agricultores tenham alcançado colheitas abundantes e inventado novas máquinas e implementos agrícolas, contribuindo para a revolução técnica rural.

Hoje, a UTAC cumpre fielmente sua missão e papel como vanguarda da revolução rural para alcançar a meta da construção rural socialista da nova época traçada pelo Partido.

Yon Ok

Naenara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário