sábado, 24 de janeiro de 2026

Para a construção da potência da educação, a de talentos

No ano de 2018, no 73º período de sessões da Assembleia Geral da ONU, estabeleceu-se o dia 24 de janeiro como o “Dia Internacional da Educação”, com o objetivo de elevar a atenção social ao aprimoramento da educação em todas as etapas, como a pré-escolar, a primária e a secundária, bem como à educação ao longo de toda a vida.

Atualmente, muitos países dão maior atenção à elevação da qualidade da educação para o desenvolvimento de suas nações e a renovam constantemente por meio da aplicação de novos métodos didáticos e do estabelecimento de uma estrutura educacional racional.

O grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il consideraram a educação como a questão importante que determina o destino da nação e dedicaram grandes esforços ao desenvolvimento da educação do país ao longo de toda a sua vida.

Nosso país, após a libertação, executou políticas educacionais populares, criando o exemplo brilhante da educação geral gratuita e da educação para todo o povo. Além disso, construiu em todas as partes do país estabelecimentos de ensino de todos os níveis e muitos centros modernos de educação extracurricular e cultural, como os palácios e acampamentos das crianças, que contribuem para a educação da geração vindoura e do povo.

O estimado camarada Kim Jong Un, com a nobre vontade de transformar nosso país no mais desenvolvido do mundo no campo da educação, em uma potência educacional e de talentos que se fortalece e prospera por meio da educação, acendeu a chama da revolução educacional do novo século.

Também tomou medidas importantes para realizar a revolução educacional, não de forma a repetir o que é alheio ou seguir outros, mas de maneira criadora, inovadora e ofensiva, o que permitiria que o nível da educação do país superasse o dos países desenvolvidos no mais curto tempo possível, competindo com o mundo.

Nas importantes reuniões do Partido e do Estado, como a sessão ampliada da 3ª Reunião Plenária do 7º Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e a X Sessão da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema da RPDC, fez-se abordar a questão da educação como agenda principal e esclareceram-se sabiamente as tarefas do setor educacional e os métodos para desenvolver a educação como a mais avançada, capaz de assumir o futuro do país.

Graças à chama da revolução educacional do novo século acesa pelo estimado camarada Kim Jong Un, em nossa pátria todo o povo desfruta amplamente do verdadeiro direito ao aprendizado, estabeleceu-se o ambiente estatal de dar importância à educação e aos talentosos, e assim ela se converterá, em um futuro próximo, em uma potência educacional, uma potência de talentos, a mais avançada do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário