quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Nova história da construção rural socialista (1)

Ao longo dos últimos cinco anos desde o Oitavo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, abriu-se uma nova era de desenvolvimento integral, trazendo mudanças simultaneamente à capital e às províncias.

Programa da revolução rural na nova era

A Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, realizada em dezembro de 2021, apresentou o programa da revolução rural na nova era.

O objetivo fundamental e o conteúdo principal do programa consistem em solucionar de forma definitiva a questão dos camponeses e da agricultura e, assim, eliminar as disparidades entre a classe operária e os camponeses e entre as áreas urbanas e rurais, construindo a sociedade ideal do povo, o socialismo e o comunismo.

O programa esclarece de maneira abrangente e concreta as diretrizes que devem ser seguidas para colocar a agricultura do país em uma etapa definida de ascensão e promover um desenvolvimento drástico do campo socialista ao estilo coreano, sob o lema “Rumo a uma nova vitória na construção rural socialista!”.

As metas a serem alcançadas no desenvolvimento rural ao estilo coreano são elevar o nível de consciência ideológica dos trabalhadores agrícolas, desenvolver rapidamente as forças produtivas agrícolas e transformar radicalmente o ambiente de vida no campo.

Somente quando o nível de consciência dos trabalhadores agrícolas, protagonistas da revolução rural, for elevado, eles poderão desempenhar um papel decisivo e dirigente na implementação do programa da revolução rural na nova era e dar uma contribuição positiva para o desenvolvimento ulterior do campo socialista.

E somente quando a produção agrícola aumentar será possível proporcionar ao povo uma vida material e cultural estável e próspera, acelerar o rápido desenvolvimento da economia nacional em seu conjunto e transformar as comunidades rurais em ideais ricas e florescentes.

O programa especifica as questões relativas ao impulso radical da produtividade agrícola.

Transformar todas as aldeias rurais do país em ideais socialistas ricas e civilizadas constitui uma parte importante do programa da revolução rural na nova era.

Sob a direção do Partido para mudar decisivamente a fisionomia e o ambiente das zonas rurais, o cimento necessário para a construção rural está sendo fornecido de forma prioritária a todas as cidades e condados, a construção de moradias rurais é realizada antes de tudo, e o sistema de orientação do Partido e do Estado sobre a construção rural foi firmemente estabelecido.

Após apresentar o programa da revolução rural na nova era, o Partido tomou medidas para implementá-lo na sexta e na sétima reuniões plenárias do Oitavo Comitê Central do Partido e em outras reuniões importantes.

Preparar os camponeses como protagonistas da revolução rural

A confiança e o amor demonstrados pelo estimado camarada Secretário-Geral Kim Jong Un aos trabalhadores agrícolas têm sido um precioso alimento e uma fonte inesgotável de energia para formá-los como revolucionários rurais e genuínos camponeses patrióticos que sustentam o país com a produção de cereais.

Na carta enviada aos participantes do Nono Congresso da União dos Trabalhadores Agrícolas da Coreia, ele afirmou que os trabalhadores agrícolas do país são trabalhadores leais e patrióticos que defenderam firmemente a posição rural da revolução e apoiaram o Partido e a revolução com sua produção de cereais, mantendo-se sempre unidos ao Partido e compartilhando o destino do socialismo. E elogiou-os altamente, dizendo que, no curso da luta vitoriosa do Partido e do povo, por meio da qual se inaugurou um novo apogeu do fortalecimento do poder nacional em meio às piores provações já enfrentadas, os trabalhadores agrícolas alcançaram o orgulhoso êxito de aumentar a produção agrícola quase todos os anos, dedicando tudo de si na principal frente da construção socialista, considerando as preocupações do Partido e as dificuldades do país como se fossem suas.

Ele encontrou inovadores laborais meritórios do setor agrícola para uma sessão de fotos com eles e organizou um grandioso banquete no pátio do Comitê Central do Partido. Em uma reunião plenária do Comitê Central do Partido, propôs cordialmente expressar agradecimentos, em nome do Comitê Central do Partido, aos funcionários exemplares, trabalhadores, cientistas e técnicos do setor agrícola que contribuíram ativamente para a obtenção de boas colheitas apesar das condições desfavoráveis, e tomou medidas especiais.

Graças ao seu ilimitado cuidado amoroso e à sua confiança, os trabalhadores agrícolas estão crescendo como camponeses patrióticos, dotados da confiança e da vontade de promover infalivelmente a revitalização com seus próprios esforços, apoiados em seu ardente amor pela pátria, e como trabalhadores confiáveis encarregados da implementação do programa da revolução rural na nova era.

Até mesmo fazendas outrora desconhecidas nas montanhas remotas formam camponeses sólidos e patrióticos, que colhem safras surpreendentemente abundantes, pondo fim ao velho conceito de que apenas nas áreas planas podem surgir agricultores de alto rendimento.

Em todos os lugares é possível ver trabalhadores agrícolas que cresceram como trabalhadores inteligentes e protagonistas de uma nova civilização, que praticam a agricultura apoiando-se na ciência e na tecnologia e criam uma vida bela enquanto desenvolvem diversas atividades culturais e de lazer.

Como se tornou um novo modo e estilo de vida no campo que todo trabalhador agrícola estude e pesquise para adquirir conhecimentos e habilidades técnicas, a agricultura está sendo definitivamente transformada em científica e os camponeses tornaram-se trabalhadores inteligentes.

Foram construídas bases modernas de difusão científico-técnica e introduzidos métodos agrícolas avançados e produtos agrotécnicos nas comunidades rurais.

A nova fisionomia dos trabalhadores agrícolas demonstra claramente a justeza e a vitalidade do programa da revolução rural na nova era.

Pyongyang Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário