O Eremitério Podok em Kumgang Interior do monte Kumgang é uma cabana de eremita do período da dinastia feudal de Joson (1392-1910).
O eremitério, que se sabe ter sido originalmente construído no período de Coguryo (277 a.C.–668 d.C.), foi reconstruído em 1675. Ele se ergue a meia altura de um precipício de cerca de 20 metros de altura, junto ao Poço Punsol, no vale Manphok, como se estivesse suspenso.
Ele parece um edifício de três andares, pois foi construído cobrindo, em camadas, uma casa térrea de 3,35 metros de comprimento e 0,85 metro de largura, com telhado de quatro águas em sela, utilizando estruturas de telhado em duas águas e de telhado de uma água.
O edifício, sustentado por um estreito pilar de cobre de 7,3 metros de altura, parece um jardim no ar, erguido pelas névoas que giram ao redor do precipício. O pilar de cobre, fixado em 1511, é um pilar de madeira revestido com 19 placas de cobre, mostrando a arquitetura singular dos antepassados coreanos.
Diz-se que, no final do século XIV, um poeta de Coryo (918-1392) compôs um famoso poema sobre o precipício, ao ver o Eremitério Podok que parecia flutuar no ar.
Pyongyang Times

Nenhum comentário:
Postar um comentário