domingo, 25 de janeiro de 2026

Objetivo geral da política de fortalecimento das cidades e condados

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Consolidar as bases da revolução tendo as cidades e os condados como pontos de apoio e impulsionar a economia rural, o desenvolvimento da economia local e a melhoria da vida do povo constitui a diretriz estratégica que o nosso Partido tem mantido de forma consequente na construção socialista." 

Sob a sábia direção do grande Comitê Central do Partido, abre-se hoje uma nova fase em que as localidades se transformam; para que as cidades e os condados desempenhem plenamente o seu papel, é importante materializar de maneira rigorosa a concepção sobre o objetivo geral da política de fortalecimento das cidades e condados apresentada pelo Partido.

O objetivo geral da política de fortalecimento das cidades e condados esclarecida pelo nosso Partido é, antes de tudo, transformar todas as cidades e condados em pontos de apoio estratégicos de um Estado socialista civilizado e próspero.

As cidades e os condados são unidades regionais do desenvolvimento estatal que, dispondo fundamentalmente das forças de direção e dos meios materiais, técnicos e culturais capazes de orientar de forma direta, unificada e abrangente todos os trabalhos na respectiva região, executam diretamente as políticas do Partido e do Estado, dirigem de maneira direta a economia e a cultura e promovem o desenvolvimento integral.

Todas as políticas apresentadas pelo Partido e pelo Estado são transmitidas e penetradas em cada setor, esfera e unidade por meio das cidades e condados; é tendo as cidades e condados como unidade que se desenvolvem os trabalhos organizativos para a sua implementação, a qual se realiza com base no potencial próprio. Os recursos humanos e materiais existentes nas cidades e condados constituem, ao mesmo tempo, condições que garantem o desenvolvimento regional e uma base poderosa para a prosperidade do Estado. O desenvolvimento integrado da economia rural e da economia local no âmbito das cidades e condados, bem como o fortalecimento dos vínculos econômicos entre as regiões daí decorrente, impulsionam o desenvolvimento da economia socialista como um organismo único e possuem grande significado para a estabilização e a elevação da vida do povo. Ao mesmo tempo, também nos campos gerais da cultura, como a educação e a saúde, as cidades e condados desempenham um papel importante na eliminação das diferenças entre o centro e as localidades, entre a cidade e o campo, e na realização de um desenvolvimento unificado. Por isso, as cidades e condados devem desenvolver-se não apenas como simples divisões administrativas responsáveis por determinadas regiões do país, mas como sólidos pontos de apoio e baluartes estratégicos que asseguram o desenvolvimento integral do Estado.

O fortalecimento das cidades e condados é o fortalecimento do poder nacional, e o desenvolvimento das cidades e condados é a prosperidade do nosso Estado.

Quando as cidades e condados forem fortalecidos, em todos os aspectos da política, da economia e da cultura, como regiões vigorosas, ricas e civilizadas, condizentes com a fisionomia peculiar do desenvolvimento da nossa República, tendo-os como pontos de apoio estratégicos e baluartes sólidos, o poder nacional global será reforçado e o socialismo ao nosso estilo poderá avançar com ainda mais dinamismo.

O objetivo geral da política de fortalecimento das cidades e condados esclarecida pelo nosso Partido consiste também em transformar todas as cidades e condados em regiões desenvolvidas, dotadas de características próprias.

Na sociedade socialista, busca-se não o desenvolvimento unilateral de uma região específica, mas o desenvolvimento equilibrado e harmonioso de todas as regiões. Isso, contudo, não significa que todas as regiões devam desenvolver-se de maneira uniforme e padronizada. Como existem certas diferenças nas necessidades de vida das pessoas conforme a região, e como as condições e os ambientes concretos — tais como a distribuição populacional, o estado dos recursos, a topografia e o clima — são distintos, se tenta-se levar adiante a construção econômica e cultural com conteúdos e formas idênticos, ignorando as características regionais, não será possível mobilizar e utilizar plenamente as bases e os potenciais já existentes, nem se poderá esperar um rápido desenvolvimento do socialismo.

O nosso Partido enfatiza de maneira importante que, nas regiões litorâneas, se aproveite bem o mar; nas regiões montanhosas, se aproveite bem a montanha; e, onde houver recursos turísticos, se dinamize a indústria do turismo. Para que, conforme a intenção do Partido, as cidades e condados cumpram de maneira satisfatória o seu papel como pontos de apoio regionais no desenvolvimento global do país, é necessário criar, mobilizar e utilizar de forma ativa e altamente eficaz os recursos econômicos locais, os recursos culturais e turísticos e as fontes de matérias-primas, fortalecendo assim a capacidade de desenvolvimento próprio das localidades e, com base nisso, alcançar um desenvolvimento autossustentado e diversificado.

Quando, nas cidades e condados, forem estabelecidos de maneira racional indicadores de desenvolvimento que reflitam as características locais — como na agricultura, na indústria, na pesca, no comércio e no turismo — e quando se mobilizarem e utilizarem plenamente as bases autossuficientes e os potenciais disponíveis para acelerar a promoção econômica e cultural da região, a fisionomia das cidades e condados como pontos de apoio regionais será renovada de forma inédita e o desenvolvimento do nosso Estado será ainda mais impulsionado.

Todas as cidades e condados devem, ao empregar esforços redobrados para alcançar o objetivo geral da política de fortalecimento das cidades e condados do nosso Partido, transformar ainda mais excelentemente as suas regiões em baluartes estratégicos que conduzam com vigor o desenvolvimento integral do nosso Estado.

Rim Kwang Myong

Nenhum comentário:

Postar um comentário