A Direção Geral de Mísseis da República Popular Democrática da Coreia realizou no dia 27 um disparo de prova para verificar a eficácia do sistema de lançadores de foguetes reativos autopropulsados de grande calibre, ao qual foram aplicadas novas técnicas.
O teste foi acompanhado pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Acompanharam-no o primeiro vice-diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Sik, e o diretor da Direção Geral de Mísseis da República Popular Democrática da Coreia, Jang Chang Ha.
Satisfeito com o resultado do importante ensaio, o camarada Kim Jong Un afirmou:
"O teste de hoje reveste-se de grande importância para o aprimoramento da eficácia do dissuasivo estratégico, pois constitui uma renovação tecnológica deste sistema de armamento, destinada a aplicar de forma mais adequada e eficiente as suas maiores potencialidades, tendo sido assim adaptado para uso em ataque especial.
Todos os seus índices foram melhorados para alcançar a máxima capacidade de ataque e, sobretudo, foram renovadas de maneira incomparável as capacidades de deslocamento, inteligência e pontaria.
Igualmente, foi aperfeiçoada a capacidade de mobilidade do veículo renovado que o transporta.
O sistema de autocontrole de voo de alta precisão, capaz de contornar qualquer interferência externa, constitui uma das qualidades essenciais deste sistema de armamento, demonstrando a sua superioridade.
Não foi nada fácil alcançar tal êxito, mas a tarefa foi cumprida de forma satisfatória pelos nossos cientistas e técnicos.
Estou convencido de que, num futuro próximo, nenhum outro país possuirá essa tecnologia nem essa capacidade.
Se os inimigos tivessem observado o teste, com toda a certeza teriam reconhecido a modernidade e as potencialidades do desenvolvimento da nossa tecnologia de defesa nacional.
Isso comprova a renovação constante e a evolução ininterrupta deste setor.
Como tenho destacado com frequência, o objetivo das atividades correspondentes que realizamos é precisamente fortalecer o dissuasivo da guerra nuclear.
A simples demonstração dessa vontade e dessa capacidade já constitui o exercício responsável do dissuasivo.
Hoje, isso é extremamente indispensável para a nossa autodefesa.
Agradeço ao coletivo de pesquisa de ciências da defesa nacional pelos enormes esforços envidados no aperfeiçoamento deste sistema de armamento.
A importância e o resultado do teste serão um quebra-cabeças e uma grande ameaça para aqueles que tentam confrontar-nos militarmente.
A nossa artilharia cumprirá a sua importante missão de dissuasão da guerra com uma capacidade de ataque ainda mais intensiva, destrutiva e massiva."
Os quatro projéteis atingiram o alvo marítimo instalado a uma distância de 358,5 quilómetros a partir do ponto de disparo.
O estimado camarada Kim Jong Un afirmou que o trabalho de dispor de uma capacidade ofensiva mais confiável e de praticar, com base nela, a estratégia dissuasiva constitui a linha invariável da política do Partido para a defesa nacional, esclarecendo ainda que o 9º Congresso do Partido apresentará os projetos da etapa seguinte destinados a reforçar ainda mais a capacidade dissuasiva de guerra nuclear do país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário