sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Mantendo uma política de valorização da juventude

Hoje, os jovens da RPDC estão comemorando significativamente o 80º aniversário de fundação da União da Juventude Patriótica Socialista.

O movimento juvenil coreano pôde adornar seus 80 anos de história com vitórias e glória graças à política de dar importância à juventude levada a cabo pelo Partido do Trabalho da Coreia.

O grande Líder camarada Kim Il Sung, que iniciou suas atividades revolucionárias com o trabalho juvenil, definiu o problema da juventude como uma questão estratégica da revolução e o resolveu com êxito.

Imediatamente após a libertação da Coreia, ele assegurou que a União da Juventude Democrática fosse formada como uma organização juvenil de massas, reunindo amplamente os jovens de todas as camadas sociais sob o lema “Juventude patriótica, unamo-nos sob a bandeira da democracia!”.

Sob sua direção, a juventude coreana passou a ter uma organização revolucionária que lhe permitiu dedicar sua força e entusiasmo juvenis ao país e ao povo e realizar feitos imortais na construção de uma nova Coreia, na árdua Guerra de Libertação da Pátria para expulsar os agressores e na edificação da sociedade socialista em que o povo é o dono.

A política de dar importância à juventude concebida e aplicada pelo Líder foi administrada com ainda maior êxito sob a direção do grande Dirigente camarada Kim Jong Il.

O Dirigente dedicou todo o seu coração e sua alma à preparação dos jovens como reservas confiáveis do Partido e sucessores da causa revolucionária do Juche.

Ele publicou obras para iluminar o caminho do movimento juvenil e garantiu que o traço de dar importância à juventude prevalecesse em todo o país.

Além disso, assegurou que a União da Juventude fosse renomeada conforme a exigência e a aspiração dos jovens e que o Dia da Juventude fosse instituído.

Graças à sua confiança e ao seu amor, os jovens puderam demonstrar plenamente o brio da juventude coreana na luta para defender o socialismo e no confronto com os EUA, inclusive no período de dificuldades da década de 1990, quando o país e a causa socialista enfrentaram provações sem precedentes.

A orgulhosa história do movimento juvenil coreano vem tendo continuidade constante sob a direção do estimado Secretário-Geral Kim Jong Un.

Ele depositou grande confiança nos jovens, afirmando que o futuro próspero será acelerado graças aos seus esforços dinâmicos. E os conduziu passo a passo para realizar feitos na construção de um poderoso país socialista, elogiando altamente os êxitos por eles alcançados.

Hoje, sob sua direção e cuidado afetuoso, estruturas monumentais que resplandecem com a denominação de “juventude” erguem-se uma após a outra por todo o país, e o número de jovens heróis, jovens doutores e jovens virtuosos aumenta de forma constante.

Em 2 de janeiro deste ano, o Secretário-Geral visitou o canteiro de obras do Complexo de Estufas de Sinuiju para felicitar calorosamente e encorajar os jovens construtores que recebiam o novo ano.

O movimento juvenil coreano, que registrou uma história orgulhosa sob a orientação do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, certamente escreverá uma história de feitos ainda maiores sob sua liderança.

Pyongyang Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário