quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Traços morais socialistas

Explicação de terminologias políticas

Os traços morais socialistas referem-se à qualidade de caráter em que a observância das normas morais socialistas se torna algo incorporado à própria natureza e habitual.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Devemos fazer com que os militantes do Partido e os trabalhadores possuam elevado refinamento cultural e nobres traços morais, ajudando-se e guiando-se mutuamente, e criando feitos heroicos com a força unida do coletivo."

A moral, como norma de conduta observada segundo a consciência, faz com que o comportamento das pessoas seja sincero e firme, e desempenha um grande papel em assegurar a observância das ordens estabelecidas nos diversos campos da vida social, incluindo a política, a economia e a cultura.

Quando todos se preparam como verdadeiros revolucionários que possuem como qualidade firme a moral socialista revolucionária e popular, baseada no amor ao ser humano e no coletivismo, observam conscientemente as normas morais e se tornam pessoas dotadas de uma elevada postura espiritual e moral, que trabalham de maneira consciente e dedicada para retribuir com a prática a benevolência do Partido e a gratidão ao Estado, a construção de um país de civilização socialista é antecipada.

O trabalho para cultivar os traços morais socialistas, sendo um profundo trabalho de transformação ideológica destinado a erradicar velhas consciências e hábitos de vida, deve ser realizado por meio de métodos de educação ideológica firmes e perseverantes.

No cultivo dos traços morais socialistas, o mais importante, em primeiro lugar, é amar o coletivo e manifestar em alto grau a camaradagem revolucionária.

É preciso estabelecer um estilo revolucionário no qual se submeta o interesse individual aos interesses da organização e do coletivo, ajudando-se e guiando-se mutuamente, e lutando com dedicação pelo bem da sociedade e do coletivo. Deve-se confiar firmemente nos camaradas, respeitar-se mutuamente, ajudar e orientar ativamente uns aos outros, pensar primeiro nos camaradas antes de pensar em si mesmo e possuir uma índole que compartilhe com eles a vida e a morte, as alegrias e as dores.

Outro ponto importante é observar conscientemente a ordem social e a moral pública, elevando o nível de civilidade na vida cotidiana.

Ao respeitar bem a moral pública e a ordem social, as normas de linguagem e de comportamento, e ao organizar a vida de maneira cultural e higiênica, é possível estabelecer um modo de vida condizente com a sociedade socialista e afirmar em toda a sociedade um estilo de vida saudável e harmonioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário