segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Capacidade criadora

Explicação de terminologias políticas

A capacidade criadora é a capacidade que o ser humano tem de reconhecer e transformar a natureza, a sociedade e a si próprio.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Devemos formar as novas gerações como talentos plenamente desenvolvidos em múltiplos aspectos, politicamente e ideologicamente preparados, dotados de elevada capacidade criadora, nobres qualidades morais e uma constituição física robusta."

O ser humano, por possuir criatividade, desenvolve atividades criativas voltadas para eliminar o que é velho e atrasado e criar o novo.

A capacidade criadora é o fator fundamental que determina a criatividade.

O elemento básico da capacidade criadora é o conhecimento científico-tecnológico. Somente possuindo conhecimentos científicos e tecnológicos o ser humano pode transformar os fenômenos e objetos da natureza e da sociedade de acordo com suas próprias exigências independentes.

Especialmente hoje, na era da ciência e da tecnologia, não se pode falar da capacidade criadora do ser humano dissociada da ciência e da tecnologia, nem conceber atividades criativas que não sejam sustentadas por conhecimentos científico-tecnológicos.

Na capacidade criadora do ser humano, a experiência, a habilidade e o grau de proficiência ocupam igualmente um lugar importante. A experiência refere-se aos conhecimentos ou capacidades para a criação, adquiridos por meio da vivência no processo de atividade criadora. A experiência acumulada desenvolve-se em habilidade, e a habilidade, por sua vez, desenvolve-se em proficiência. A experiência, a habilidade e a proficiência só podem ser adquiridas, consolidadas e desenvolvidas em alto nível com base nos conhecimentos científico-tecnológicos, e somente assim podem exercer plenamente sua força.

Ao mesmo tempo, o ser humano deve possuir uma constituição física robusta para se tornar um ser poderoso dotado de capacidade criadora. Uma constituição física robusta é a garantia material da atividade criadora.

A capacidade criadora das pessoas forma-se no processo da prática social e é herdada e desenvolvida de geração em geração por meio da educação e da formação.

A capacidade criadora é regulada e controlada pela consciência ideológica.

Para elevar a capacidade criadora das pessoas, é importante vincular estreitamente o trabalho educativo destinado a lhes ensinar conhecimentos e técnicas abundantes à prática revolucionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário