Acompanharam-no quadros do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e o ministro da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, No Kwang Chol.
O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia foi cordialmente recebido no local pelos dirigentes da Casa de Criação Mansudae.
Ele examinou o estado da criação, passando em revista a torre simbólica, o grupo escultórico central, os conjuntos subtemáticos, os painéis de escultura ornamental para as paredes externas, entre outros.
Expressou satisfação pelo fato de que a criação escultórica, em seu conjunto, esteja sendo desenvolvida com base no princípio de assegurar ao mais alto nível o valor monumental e o caráter simbólico, em conformidade com o propósito do Partido de construir o museu como uma criação eterna dos méritos lendários e da vida brilhante dos excelentes filhos da Coreia, defensores da honra.
Manifestou grande contentamento, afirmando que a torre simbólica do museu foi retratada de forma extremamente minuciosa.
"Até hoje, foram erguidas em diversas partes do país numerosas estátuas de bronze dos heróis da guerra de defesa da pátria da década de 1950, como Ri Su Bok, Jo Kun Sil e Kang Ho Yong, e, atualmente, os soldados comuns deste país erguem-se dignamente no pedestal de honra e dignidade, encarnando o típico poder ideológico e político do Exército Popular da Coreia", destacou.
"Isso não é uma simples continuidade, mas uma preciosa realidade que testemunha a vitória da nossa causa", apontou, acrescentando que a transformação do heroísmo extraordinário da geração vitoriosa da guerra em heroísmo coletivo de todo o exército constitui precisamente o balanço orgulhoso da longa história do Partido na construção de um poderoso exército no aspecto ideológico e político.
"O nosso exército demonstrou perante a época a lei da força e a filosofia imutável de que a força espiritual sempre triunfa", afirmou, acrescentando que isso constitui a força absoluta do Exército Popular da Coreia, que nenhum outro exército do mundo pode possuir.
Falou da necessidade de assegurar uma nobre expressão artística e uma perfeição minuciosa em todos os detalhes, para que, ao se colocarem diante das estátuas, os visitantes do museu possam assimilar a filosofia da invencibilidade dos soldados heróis e conservar eternas lembranças sobre eles.
Esclareceu a orientação e as medidas para completar a criação ao mais alto nível, incluindo as questões de simbolizar de forma mais vívida o temperamento combativo, o espírito de ataque intensivo, a nobre camaradagem e o patriotismo ardente do exército; destacar o tributo da pátria e do povo à biografia heroica e ao espírito sagrado dos combatentes; garantir a beleza da perfeição figurativa na disposição e ordenamento dos elementos de conteúdo das obras escultóricas; manter a singularidade do monumento por meio da unificação harmoniosa das formas escultóricas e das estruturas arquitetônicas, entre outras.
O camarada Kim Jong Un expressou a esperança e a convicção de que os criadores da Casa de Criação Mansudae dedicarão toda a sua devoção às obras, levando nelas o agradecimento e a reverência eternos que o Partido, governo, exército e povo prestam aos verdadeiros patriotas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário