quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Realizado balanço da agricultura de 2025

Em meio à crescente elevação do ímpeto de marcha de todo o povo do país para receber o 9º Congresso do Partido com orgulhosos êxitos laborais, a Reunião de Balanço da Agricultura de 2025 foi realizada por videoconferência nos dias 27 e 28, no Conselho de Ministros.

Dirigiram a reunião o camarada Pak Thae Song, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e primeiro-ministro do Conselho de Ministros da República Popular Democrática da Coreia, o camarada Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e secretário do Comitê Central do Partido, o camarada Ju Chol Gyu, diretor de departamento do Comitê Central do Partido, e o camarada Ri Chol Man, vice-primeiro-ministro do Conselho Ministros e presidente do Comitê de Agricultura.

Participaram da reunião funcionários do Comitê Central do Partido, do Conselho de Ministros, dos ministérios, dos órgãos centrais, bem como das organizações partidistas e dos órgãos do poder e de orientação agrícola das províncias, cidades e condados, além de funcionários de fazendas selecionadas como as 30 melhores, e de fábricas e empresas de setores relacionados.

O relatório da Reunião de Balanço da Agricultura de 2025 foi apresentado pelo camarada Ri Chol Man.

O relator afirmou que, sob a enérgica direção do estimado camarada Kim Jong Un, no ano passado foram criadas garantias para a condução estável da agricultura no setor agrícola, e que se desdobrou uma realidade orgulhosa na qual modernas máquinas agrícolas percorrem os campos, enquanto nos locais de liquidação e distribuição ecoam alto os gritos de viva ao Partido do Trabalho e viva ao socialismo.

Ele mencionou que, ao acolherem de todo o coração a política agrícola do nosso Partido, os trabalhadores agrícolas de todo o país travaram com vigor a luta pelo aumento da produção e pela criação para alcançar um desenvolvimento satisfatório da produção agrícola, acumulando valiosos êxitos e experiências.

Enfatizou que, como resultado do fortalecimento do trabalho político, por parte das organizações partidistas de todos os níveis e dos órgãos de orientação agrícola, para mobilizar plenamente a força espiritual das massas de acordo com as exigências das políticas do Partido, desenvolveram-se ativamente entre os membros das fazendas os movimentos de seguir à frente, aprender uns com os outros e trocar experiências, intensificando-se o ímpeto por altas colheitas e alcançando-se um novo avanço na execução da meta de produção de cereais apresentada pelo Partido.

Disse que, nesse processo, cidades e condados agrícolas que anteriormente ocupavam posições atrasadas por não terem obtido bons resultados passaram a integrar com dignidade as fileiras das unidades de alta produtividade, e que surgiram em grande número cidades, condados, fazendas, equipes de trabalho, brigadas e trabalhadores agrícolas de alta colheita.

Ele mencionou que, ao sustentar em alto grau a ideia do Partido de dar primazia à ciência e ao desencadear vigorosamente em todas as regiões rurais um ímpeto pela agricultura científica, foi criada uma garantia firme para elevar de modo estável e contínuo a produção agrícola.

Disse que o trabalho de estabelecer um sistema de difusão científica e tecnológica para preparar os trabalhadores agrícolas como protagonistas da agricultura científica avançou de forma substancial, e que foram ativamente explorados e introduzidos métodos científicos avançados de cultivo, como a disposição científica de variedades, novos métodos de manejo agrícola e a agricultura orgânica.

Afirmando que também foram obtidos avanços reais no trabalho de consolidação da base material e técnica do setor agrícola no ano passado, enfatizou que todos os êxitos alcançados em 2025 são frutos orgulhosos da luta laboral dos trabalhadores agrícolas que consideraram a política do Partido como verdade absoluta e convicção inabalável, dedicando suor sincero e consciência a cada campo.

No relatório, foram analisadas e resumidas uma série de deficiências surgidas no setor agrícola no ano passado, e apresentadas tarefas concretas para conquistar a meta de produção de cereais deste ano.

O relator mencionou que todos os funcionários devem assumir a extraordinária determinação de que o trabalho de seu setor e de sua unidade é de sua inteira responsabilidade, cumprindo plenamente suas obrigações e deveres na luta pelo aumento da produção de cereais.

Enfatizou que é necessário empunhar firmemente a agricultura científica como linha vital, continuar elevando o ímpeto por altas colheitas, aumentar a proporção da mecanização das operações agrícolas e, ao mesmo tempo, estabelecer medidas para enfrentar de forma proativa os fenômenos climáticos anormais e desastrosos.

Após o relatório, foram proferidas as intervenções.

Os oradores mencionaram que, ao sustentar em alto grau a política agrícola do Partido e ao explorar e introduzir ativamente métodos racionais de cultivo adequados às características regionais, conceberam com ousadia e praticaram com tenacidade, alcançando êxitos na produção de cereais no ano passado.

Afirmando que a lição extraída da luta do ano passado é que a via fundamental para o aumento da produção reside em salvaguardar os direitos e interesses dos membros das fazendas e assegurar garantias práticas para a agricultura científica, declararam que continuarão melhorando constantemente a gestão e a administração das fazendas e elevando ainda mais a responsabilidade e o papel dos funcionários de base.

Os oradores expressaram a determinação de observar rigorosamente os princípios partidistas na orientação da produção agrícola, erradicando o empirismo, o derrotismo e o conservadorismo, e de desenvolver de forma científica e em grande escala a luta pelo aumento da produção de cereais, a fim de alcançar, custe o que custar, altas colheitas neste ano.

Na reunião, foram anunciadas as classificações agrícolas por província, cidade e condado do ano passado, bem como as unidades selecionadas como os 10 melhores condados agrícolas e as 30 melhores fazendas de 2025, sendo entregues certificados e concedidas as devidas premiações.

Esta Reunião de Balanço da Agricultura, que apresentou de forma abrangente as experiências e lições da agricultura de 2025 e a orientação agrícola deste ano, tornou-se uma ocasião significativa para que o setor agrícola, mais uma vez, se conscientize e se mobilize, alcançando desde o primeiro ano da próxima etapa de luta um crescimento real da produção e mudanças inovadoras.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário