domingo, 18 de janeiro de 2026

Objetivo geral da construção cultural

Armemo-nos completamente com a ideia revolucionária do grande camarada Kim Jong Un!

A teoria da construção cultural proclamada pela grande ideia revolucionária do estimado camarada Kim Jong Un esclarece o objetivo geral da construção da cultura socialista na nova era da revolução do Juche.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

“Devemos fazer com que todos os membros da sociedade se tornem criadores e usufruidores da cultura socialista e, ao provocar uma nova virada em todos os setores da construção cultural, fazer florescer na realidade o desejo do nosso povo de desfrutar de uma vida saudável e civilizada.”

O objetivo geral da construção cultural é edificar um país socialista civilizado no qual todo o povo esteja preparado como um poderoso protagonista da construção socialista, dotado de elevada capacidade criadora e nível cultural, no qual sejam plenamente garantidas condições e ambientes de vida civilizados e no qual por toda a sociedade transborde um belo e saudável estilo de vida.

O objetivo geral da construção cultural consiste, antes de tudo, em preparar todo o povo como poderoso protagonista da construção socialista, possuidor de elevados conhecimentos culturais, vigor físico saudável e nobres qualidades morais.

A capacidade criadora das pessoas e o nível de seus conhecimentos culturais são importantes critérios para avaliar o grau de civilização de uma sociedade. Somente quando todos os membros da sociedade possuem elevada capacidade criadora e conhecimentos culturais é que podem tornar-se verdadeiros criadores e usufruidores da cultura socialista e desfrutar de uma vida civilizada.

Pode-se dizer que se possui elevada capacidade criadora e conhecimentos culturais quando, em conformidade com as exigências da era da economia do conhecimento, se dominam os conhecimentos científico-tecnológicos modernos e se detêm conhecimentos amplos e profundos sobre todos os campos da cultura.

O vigor físico saudável é a garantia corporal da atividade independente e criadora do ser humano, e o fortalecimento da capacidade física do povo é uma tarefa importante que assegura a prosperidade e o desenvolvimento do país. A saúde física do povo é garantida pelo desenvolvimento da saúde pública e dos esportes, importantes áreas da cultura.

O nível cultural e o grau de civilização da sociedade também são fortemente determinados pelas qualidades morais e pelos sentimentos e emoções das pessoas. O processo de preparar todas as pessoas como verdadeiros revolucionários que possuam a moral socialista como caráter sólido, observem conscientemente as normas morais e trabalhem com consciência e dedicação para retribuir com ações a benevolência do Partido e a gratidão ao Estado, como detentores de elevadas qualidades espirituais e morais, é precisamente o processo de construção de um país socialista civilizado. O verdadeiro revolucionário é, ao mesmo tempo, forte em ideologia e moral e um ser humano dotado de ricos sentimentos e emoções. Somente quando as pessoas possuem sentimentos e emoções abundantes podem se harmonizar bem com as massas, ter esperança e convicção no futuro e conduzir a vida de forma otimista e afetuosa.

O objetivo geral da construção cultural consiste, em seguida, em criar condições e ambientes nos quais todo o povo possa desfrutar plenamente de uma vida abundante e civilizada.

As condições e o ambiente da vida cultural são um dos importantes indicadores que caracterizam o nível de civilização de um país. À medida que a sociedade se desenvolve, as exigências e os ideais das pessoas quanto às condições e ao ambiente da vida cultural se elevam incessantemente, e isso só pode ser plenamente realizado quando são criadas excelentes condições e ambientes culturais que concentram a civilização moderna. As pessoas se iluminam espiritual e culturalmente em excelentes condições e ambientes de vida cultural e, sentindo o valor e o orgulho da vida e da luta, conduzem a vida de maneira otimista e com sensibilidade cultural.

Criar condições e ambientes modernos de vida cultural que possam satisfazer plenamente as crescentes necessidades culturais do povo, assegurando absoluta e prioritariamente sua conveniência, é um importante objetivo da construção de um país socialista civilizado. Construir, em todas as partes do país, bases e instalações modernas de vida cultural no mais alto nível para que o povo desfrute da civilização socialista é a elevada intenção do nosso Partido. Ao mesmo tempo em que se provoca uma virada revolucionária no campo da literatura e das artes, criando e difundindo mais obras literárias e artísticas que reflitam o espírito da época e correspondam aos sentimentos e emoções do nosso povo, é necessário produzir muitos instrumentos musicais e equipamentos esportivos para que o povo possa desfrutar plenamente de uma vida cultural sensível que corresponda ao senso estético da época e transborde de charme e fragrância socialistas.

Proporcionar ao povo um ambiente de vida higiênico e cultural também é uma tarefa de grande importância que deve ser necessariamente resolvida na construção de um país socialista civilizado. Ao impulsionar de forma consistente o trabalho de fazer sobressair a superioridade do sistema socialista de saúde pública, ao construir e modernizar instalações de bem-estar cultural, estabelecer a cultura da produção e da vida em alto nível e transformar todo o país em cidades e aldeias socialistas civilizadas e belas, será possível fazer com que as pessoas vivam de forma saudável e sem doenças em um ambiente limpo.

O objetivo geral da construção cultural consiste, por fim, em fazer com que por toda a sociedade transborde um belo e saudável estilo de vida.

O belo e saudável estilo de vida é, em essência, um estilo de vida coletivista no qual se dedica tudo de si à sociedade, ao coletivo e aos camaradas, e um elevado estilo de vida cultural e sensível no qual se conduz a vida de forma otimista e afetuosa.

Que todo o povo estabeleça verdadeiras relações humanas com base na camaradagem revolucionária e manifeste amplamente as virtudes e os bons costumes comunistas em favor da sociedade, do coletivo e dos camaradas é um importante indicador de um país socialista civilizado. A fidelidade absoluta ao Líder, o espírito de serviço devotado que tudo sacrifica pela pátria, pelo povo, pela sociedade e pelo coletivo, a nobre disposição para o sacrifício, a elevada camaradagem e o amor humano belo, que constituem um estilo de vida coletivista, são o estilo de vida dominante de um país socialista civilizado. Quanto mais dificuldades e obstáculos houver na luta pela construção socialista, mais, ao cultivar, incentivar e consolidar como costume nacional as virtudes e os bons costumes comunistas de que um existe para o todo e o todo existe para um, toda a sociedade poderá exibir plenamente a superioridade do socialismo ao nosso estilo, que forma uma grande família harmoniosa, e erguer um país socialista civilizado.

Que todo o povo possua sentimentos plenos e conduza a vida de maneira otimista e afetuosa constitui um importante indicador de um país socialista civilizado. Um país em que todo o povo desenvolve ativamente atividades de círculos artísticos, a difusão do canto, atividades esportivas de massas, lê muitas obras literárias como romances e poesias e aprecia com prazer filmes, óperas e peças teatrais, desfrutando plenamente de uma vida cultural sensível, saudável e rica, é o país socialista civilizado que estamos construindo. No curso do vigoroso desenvolvimento da luta feroz contra as ideias e culturas imperialistas, todo o povo passa a criar e usufruir a nosso próprio estilo uma cultura de vida condizente com o senso estético atual de uma época revolucionária e orientada ao desenvolvimento da civilização, com o orgulho e a confiança de que nossa cultura e nosso modo de vida são os melhores, e em toda a sociedade se estabelece firmemente um belo e elevado modo de vida socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário