Explicação de terminologias políticas
O motor interno da revolução refere-se à própria força revolucionária de cada país, composta pelas forças políticas, econômicas e militares.
Fortalecer o motor interno da revolução e elevar incessantemente o seu papel é uma questão fundamental para defender firmemente e fazer resplandecer sem cessar o socialismo ao nosso estilo. Somente fortalecendo por todos os meios o motor interno da revolução é possível continuar mantendo e aplicando a linha da primazia do Juche na ideologia, da independência na política, da autossustentação na economia e da autodefesa na defesa nacional, bem como defender, salvaguardar e desenvolver continuamente o socialismo.
Para fortalecer o motor interno, é preciso antes de tudo armar completamente todo o povo com a ideologia revolucionária independente e o espírito de independência. Deve-se desenvolver em profundidade o trabalho de armar solidamente todo o povo com a grande Ideia Juche e o espírito de independência, de modo que todos adquiram a convicção revolucionária indomável de, por suas próprias forças, romper todas as dificuldades e erguer custe o que custar nesta terra um paraíso socialista, bem como um ardente amor à pátria e um espírito de luta perseverante e inflexível.
Para fortalecer o motor interno, é necessário também superar de forma resoluta todos os fatores que entravam o fortalecimento das próprias forças e que se tornam obstáculos à mobilização do potencial de desenvolvimento do Estado. A fim de impulsionar vigorosamente a grande causa do fortalecimento e da prosperidade com base nas próprias forças, é preciso inovar de maneira renovada todos os setores e todos os domínios, incluindo a economia e a administração do Estado, e estabelecer de forma ainda mais rigorosa a disciplina e a ordem revolucionárias, concentrando plenamente as próprias forças. Em todo o Partido, em todo o Estado e em toda a sociedade, deve-se travar com alta intensidade a luta contra todos os atos que enfraquecem o motor interno, obscurecem a fisionomia socialista e bloqueiam o avanço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário