Desde a antiguidade, o sábio povo coreano contribuiu com sua própria caligrafia para o desenvolvimento da cultura do Oriente.
No período da Coreia Antiga (desde o início do século 30 a.C. até 108 a.C.), primeiro Estado escravista, o povo coreano criou os caracteres Sinji como meio de escrita para as atividades estatais e o intercâmbio de documentos, dando início à escrita manual.
Naquela época, as atividades caligráficas se desenvolviam de maneira a escrever as letras com o estilo adequado à forma e ao conteúdo nos documentos estatais, nas lápides ou rochas, nos edifícios e nos objetos preferidos e de uso diário.
Nas vasilhas de barro da comuna de Sin-am, no condado de Ryongchon, nos tijolos de Rangnang e em outras relíquias históricas, estão gravados os caracteres próprios da Coreia Antiga.
Desde o início, a caligrafia da Coreia Antiga se desenvolveu criando vários métodos de escrita e descrição, mantendo a beleza plástica conforme a característica dos objetos caligráficos.
A caligrafia da Coreia Antiga, divulgada aos países vizinhos juntamente com os caracteres Sinji, contribuiu para o desenvolvimento da arte caligráfica e da cultura do Oriente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário