O Complexo de Maquinária de Ryongsong, onde foi criado o espírito de Chollima da nova época, foi remodelado como uma grande base moderna de fabricação de máquinas, capaz de impulsionar o desenvolvimento independente e o progresso técnico da economia nacional.
O estimado camarada Kim Jong Un, que no histórico 8º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia (PTC) esclareceu o rumo e as soluções exatas para colocar a indústria de construção de máquinas do país sobre uma base avançada, colocou os trabalhadores de Ryongsong na linha de frente da importante luta política destinada a comprovar o poder da autoconfiança, uma das tradições orgulhosas da revolução coreana.
Indicou as metas e tarefas por etapas para transformar o referido complexo no padrão e no exemplo da modernização do ramo da indústria mecânica e dirigiu energicamente todos os processos da obra, tomando medidas importantes para sua concretização.
Em resposta à grande confiança e esperança do camarada Kim Jong Un, os operários, cientistas e técnicos do complexo concluíram com êxito a grandiosa obra da primeira etapa, dinamizando os trabalhos patrióticos e criativos e erguendo a bandeira da autoconfiança e do autofortalecimento, preparando assim experiências valiosas e uma sólida base material e técnica para o desenvolvimento econômico do país e para o novo progresso da indústria mecânica em seu conjunto, e enviaram ao Comitê Central do Partido o informe de fidelidade e conclusão.
No dia 19, foi realizado o ato inaugural do objeto de reconstrução e modernização da primeira etapa do Complexo de Maquinária de Ryongsong.
No ato participou o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
O Secretário-Geral foi recebido cortesmente pelo secretário-chefe do Comitê do PTC na província de Hamgyong Sul, Ri Jong Nam, e pelos dirigentes do complexo.
Quando o camarada Kim Jong Un chegou ao local do ato, todos os participantes prestaram a mais alta homenagem a este grande homem que abriu uma nova era de prosperidade integral digna de ser escrita com letras douradas nos anais da pátria, ao conduzir, com sua ideia extraordinária e direção incansável, à grande vitória a luta histórica pela implementação exitosa dos programas revolucionários apresentados pelo último grande congresso partidista.
Na cerimônia inaugural participaram os membros do órgão de direção central do Partido, incluindo os quadros do Partido e do Governo, os funcionários, os construtores, os cientistas e os técnicos da província de Hamgyong Sul, bem como os dirigentes dos ramos interessados e do Complexo de Maquinária de Ryongsong e os empregados dessa empresa.
O primeiro-ministro do Conselho de Ministros da RPDC, Pak Thae Song, proferiu o discurso de inauguração.
"Graças aos esforços abnegados dos operários, construtores, cientistas e técnicos de Ryongsong, foi alcançado um resultado precioso que demonstra claramente o aspecto de desenvolvimento da indústria mecânica do país e sua perspectiva promissora", iniciou o orador, acrescentando que a conclusão da obra de reconstrução e modernização da primeira etapa do Complexo, às vésperas do 9º Congresso do PTC, constitui um êxito orgulhoso que ostenta a inesgotável potencialidade do Estado que alcança o desenvolvimento integral do socialismo segundo o plano de fortalecimento e prosperidade apoiados nas próprias forças, traçado pelo Comitê Central do grande PTC.
Recordou que o camarada Kim Jong Un denominou como novo espírito da época e espírito de Chollima de nova era o espírito de luta da classe operária do Complexo, que desferiu um duro golpe contra o servilismo às potências, o derrotismo e o misticismo na tecnologia ao produzir por conta própria o compressor de grande porte, e acrescentou que o Secretário-Geral examinou um a um muitos projetos e planos relacionados à remodelação e modernização da empresa, dirigindo de maneira entusiasta os trabalhos para superar os defeitos e a passividade do plano de modernização dos processos produtivos e completá-lo em alto nível.
Apontou que a inauguração de hoje se deve inteiramente à direção comprovada e à atenção minuciosa do camarada Kim Jong Un, que apresentou um ambicioso projeto para garantir, com a base firme da indústria autóctone, a prosperidade integral do Estado ao modernizar o Complexo como padrão e modelo e, a longo prazo, elevar a indústria mecânica em seu conjunto a um nível avançado do mundo.
"Por mais difícil e enorme que seja nossa tarefa de luta, não há nada inalcançável, e as metas serão cumpridas sem falta quando avançamos vigorosamente com tal espírito e ímpeto de haver concluído de maneira excelente a obra da primeira etapa, em fiel apoio à direção do Comitê Central do Partido", concluiu.
O camarada Kim Jong Un proferiu um discurso.
Após expressar agradecimento aos operários do Complexo de Maquinária de Ryongsong, aos professores e pesquisadores da Universidade de Tecnologia Kim Chaek e do Instituto Superior de Maquinária de Pyongyang, aos quadros e construtores da província de Hamgyong Sul e aos funcionários do ramo interessado, que às vésperas do 9º Congresso do PTC alcançaram um êxito de grande importância na realização da independência da economia do Estado, o camarada Kim Jong Un enumerou o significado e as lições da renovação técnica da primeira etapa do Complexo de Maquinária de Ryongsong, impulsionada como tarefa política cardinal a ser cumprida durante o 8º Período do Comitê Central do PTC.
"O maior êxito não é simplesmente a modernização de uma empresa, mas o fato de que, durante o curso da obra, chegamos a conhecer melhor o ponto de vista de nossos funcionários em relação às resoluções partidistas e o estado atual de sua preparação, e desferimos um duro golpe contra a irresponsabilidade inveterada e o comodismo que obstaculizam nosso avanço e desenvolvimento", disse.
"Durante o processo de modernização, ocorreu uma confusão artificial e foram causadas inúmeras dificuldades e perdas econômicas devido a funcionários de direção econômica irresponsáveis, grosseiros e impotentes", criticou.
"O Comitê Central do Partido tomou a decisão clara de que não se pode confiar o reajuste e a remodelação técnica da indústria geral do país às atuais forças de direção econômica, e que a ruptura, por meio da ação, com a prática habitual de apoiar-se em pessoas há muito acostumadas ao derrotismo, à irresponsabilidade e à inatividade será um novo ponto de partida rumo à exploração e ao desenvolvimento do futuro", enfatizou.
O Secretário-Geral destituiu in loco o vice-primeiro-ministro Yang Sung Ho.
"A realidade de nossa pátria, que avança rumo à prosperidade, exige exploradores competentes e combatentes genuínos que antecipem o porvir assumindo a luta de hoje", apontou, e exortou calorosamente os quadros diretivos e todas as massas produtoras a aproveitarem este local como ocasião para assimilar novamente e de forma profunda a essência e as exigências da política partidista sobre a modernização e construir sem falta, em nossa geração, uma economia modernizada e avançada que consolide firmemente o futuro do Estado, de acordo com o plano de objetivos definidos e a metodologia científica.
Todos os participantes expressaram apoio total ao discurso do Secretário-Geral, repleto da nobre missão e responsabilidade pela prosperidade do Estado e pela promoção do bem-estar do povo, bem como a firme vontade de defender com a vida o Comitê Central do Partido e materializar até o fim as políticas partidistas.
Por encargo do Secretário-Geral, o primeiro-ministro Pak Thae Song cortou a fita inaugural.
O Secretário-Geral percorreu o Complexo de Maquinária de Ryongsong.
O líder coreano afirmou que o complexo deu passos gigantescos para assentar a indústria mecânica sobre uma base moderna e avançada, acrescentando que foi preparada mais uma riqueza valiosa que consolida ainda mais o fundamento da autoconfiança.
Destacou que a época atual, em que a economia nacional em geral se assentou na órbita do crescimento estável e se promove de maneira acelerada a ambiciosa obra do desenvolvimento local, apresenta uma demanda qualitativa e quantitativa ainda mais elevada por máquinas e equipamentos. Prosseguiu dizendo que ao setor da indústria mecânica cabe a tarefa de produzir ativamente máquinas eficientes e impulsionar incessantemente a pesquisa científico-técnica e o fortalecimento de quadros qualificados, a fim de modernizar os equipamentos e melhorar sua qualidade.
Apresentou a meta de modernização da etapa seguinte a ser alcançada pelo complexo e as tarefas detalhadas para dar maior impulso ao projeto de situar a indústria mecânica em seu conjunto sobre uma nova base avançada.
Afirmando que nutre ainda mais afeto por este complexo onde pulsa o temperamento da criação e dos saltos, o Secretário-Geral expressou a esperança e a convicção de que seus empregados multiplicarão o entusiasmo revolucionário e a confiança em si mesmos como criadores do espírito de Chollima da nova época e se empenharão para alcançar a meta da segunda etapa, tomando como poderoso trampolim os êxitos obtidos na obra da primeira etapa.
Profundamente estimulados pelo grande amor e confiança do Secretário-Geral, os operários de Ryongsong tomaram a firme decisão de manter e glorificar as tradições orgulhosas de haver apoiado o Partido, o Estado e o regime socialista com o grande auge revolucionário em cada década da revolução, e de continuar exaltando a honra da base prototípica da autoconfiança e da empresa potente.
A conclusão exitosa da obra serve como um motivo significativo que manifestou claramente o ímpeto da marcha vigorosa do Estado, que avança com firme confiança para alcançar, com o poder do autofortalecimento, a meta grandiosa e ideal da construção socialista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário