sábado, 24 de janeiro de 2026

Convidados ilustres que chegaram a Pyongyang

Hoje é o Dia Internacional da Educação.

Já se passaram 8 anos desde que o Dia Internacional da Educação foi estabelecido na Assembleia Geral da ONU com a aspiração de acelerar o desenvolvimento de uma educação equitativa e de qualidade, partindo de uma nova compreensão do importante papel que a educação desempenha na concretização da paz e do desenvolvimento.

Apesar desse esforço, atualmente existem no mundo numerosas crianças e adolescentes fora da escola, e os que não sabem ler nem realizar cálculos básicos chegam a cerca de cem milhões, segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Isso demonstra plenamente a situação sombria da educação que o mundo ainda enfrenta.

Na Coreia, todas as crianças e estudantes, que têm o estimado camarada Kim Jong Un como pai, crescem como protagonistas do futuro, desfrutando do sistema de ensino obrigatório geral gratuito, vivam onde vivam e seja qual for a situação ou circunstância.

Em julho de 2024, uma inundação recorde devastou várias zonas do país.

No perigoso local do desastre esteve o estimado camarada Kim Jong Un, organizando e dirigindo pessoalmente a campanha de socorro, quando viu crianças entre os evacuados e se preocupou profundamente com a interrupção da educação das crianças durante o processo de reparação dos danos.

Ele disse que não se deve suspender a educação das crianças, já que o período de restauração duraria vários meses, e fez ativar o sistema de emergência que oferece a todas as crianças e estudantes das zonas afetadas um ambiente seguro e confortável de criação e educação, às expensas do Estado.

O amor do estimado camarada Kim Jong Un criou um conto de amor: milhares de crianças e estudantes chegaram como “Convidados Ilustres” a Pyongyang, onde estudaram e desfrutaram das melhores condições e do melhor ambiente durante 130 dias, até que fossem concluídas as obras de recuperação.

Na vida do homem, 130 dias podem ser apenas um momento.

No entanto, graças ao nobre amor pela geração vindoura do estimado camarada Kim Jong Un, que considera a criação e a educação de crianças e adolescentes como a principal questão estatal à qual não se pode ceder nem mesmo se o céu cair, não lhes foi permitido sequer um único dia vazio.

No abraço de amor do grande e verdadeiro pai são garantidos os direitos ao estudo de todas as crianças coreanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário