terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Inaugurada Casa de Repouso para Trabalhadores de Onpho

Graças ao grandioso projeto e à orientação enérgica do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia (PTC) de acondicionar modernas zonas de recreação cultural e sanatórios bem harmonizados com a paisagem natural nas montanhas e locais famosos do país e convertê-los em bases do progresso cultural ao estilo coreano e da vida culta dos trabalhadores, a Casa de Repouso para os Trabalhadores de Onpho, amplamente reconhecida desde a antiguidade, foi reconstruída como uma criação monumental digna de representar a cultura balneária do Estado.

Esta casa, situada em um local de topografias e características geográficas pitorescas, é composta por instalações de balneoterapia e beneficência e por bases de serviço integral que formam um complexo arquitetônico singular. Ela se torna um presente do Partido-mãe para a população e um patrimônio valioso que contribuirá, de geração em geração, para a promoção do bem-estar do povo.

A cerimônia inaugural foi realizada solenemente no dia 20.

O local do ato estava tomado pela emoção e pela alegria dos participantes, que passaram a dispor dessa criação da civilização preparada pelo PTC, que envida grandes esforços para antecipar o futuro próspero em que os habitantes desfrutarão amplamente de uma vida mais culta e feliz, qualitativamente aprimorada graças às políticas socialistas.

Participou do ato o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Quando o Secretário-Geral chegou ao local, ecoaram estrondosas aclamações ao generoso pai da grande família do país, que abre vigorosamente uma nova era de civilização e prosperidade do socialismo.

Estiveram presentes no ato os membros do órgão de direção central do Partido, incluindo dirigentes do Partido e do Governo, funcionários dos setores interessados, da província de Hamgyong Norte e do condado de Kyongsong, bem como trabalhadores, construtores e empregados da casa.

O discurso inaugural foi proferido pelo secretário do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan.

O orador disse que a Casa de Repouso para os Trabalhadores de Onpho, com uma história de quase 80 anos, foi remodelada como uma base universal de descanso cultural e de terapia e como outra criação orgulhosa representativa do desenvolvimento local. Acrescentou que, nesse excelente local, os visitantes recuperarão sua saúde e vigor e se sentirão tomados de orgulho e prazer pela vida socialista.

Ele evocou que a zona de Onpho começou a se transformar a partir de julho de 2018, quando o Marechal percorreu o local, e mencionou os esforços do Marechal para construir ali, nesse cenário pitoresco, uma nova casa de repouso com beleza arquitetônica ao estilo coreano e diversas funções de serviço.

Apontou que o Marechal criticou o ponto de vista ideológico e o método de trabalho dos funcionários refletidos nas instalações e no ambiente de serviço antiquados da casa, e apresentou o grandioso projeto de reconstruí-la completamente para satisfazer plenamente as comodidades e a demanda cultural do povo, que cresce a cada dia.

Divulgou ainda que o Secretário-Geral visitou reiteradas vezes o canteiro de obras, dando orientações minuciosas para que todos os elementos alcançassem o nível da nova época em pleno progresso.

"O Marechal apresentou a preservação do ambiente natural como um importante princípio da construção da casa de repouso, para que a paisagem natural contribuísse para a promoção da saúde e da vida sentimental do povo", disse ele. "Como resultado, os caminhos de passeio na floresta frondosa e os riachos que banham a área da casa formaram uma beleza natural singular, e foi preparada uma criação perfeita que reúne todas as funções adequadas à missão e à utilidade da balneoterapia", mencionou.

Prosseguiu dizendo que os dias de construção serviram como outro manual que ensinou aos funcionários a maneira de serem fiéis à sua missão para com o povo e de utilizar as características geofísicas e o potencial das localidades como base firme para o desenvolvimento da economia e a melhoria da vida da população.

"Como indica sua denominação, esta casa de repouso é fruto da política de priorizar as massas populares do nosso Partido, que valoriza os trabalhadores considerando-os como usufrutuários de todas as felicidades," afirmou, acrescentando que aqui reside o verdadeiro valor dessa criação, impossível de ser descrito apenas pela beleza natural ou pela arte arquitetônica, nem de ser calculado por fundos fabulosos.

Exortou fervorosamente a trabalhar com confiança e otimismo redobrados pela meta mais ambiciosa de promover o bem-estar do povo e pelo futuro da pátria, que será mais culta e próspera.

O Secretário-Geral cortou a fita inaugural.

Confetes foram lançados no local do ato e balões de borracha subiram ao céu.

O Secretário-Geral percorreu a Casa de Repouso para os Trabalhadores de Onpho.

Ele avaliou que todas as divisões estão dispostas de maneira proveitosa e harmoniosa e que todos os elementos arquitetônicos se integram bem ao ambiente natural circundante.

Em seguida, expôs a posição do Partido, que dá maior importância ao trabalho de ampliar incessantemente as esferas da vida cultural para a promoção do bem-estar do povo.

Destacou que, na zona de banhos termais de Onpho, de longa história, foi preparado mais um polo de descanso cultural adequado à época, que aspira ao desenvolvimento incessante, e recordou sua visita de alguns anos atrás, quando criticou severamente a situação da casa que, embora ostentasse o letreiro de um edifício orientado pelo Partido, mantinha em estado inculto todas as divisões e fatores e realizava o serviço de forma anti-higiênica.

Acrescentou que, ao ver a casa reconstruída como uma excelente base de serviço, sentiu orgulho por ter realizado mais um trabalho digno.

"As façanhas de orientação do Partido devem ser mantidas e glorificadas não com cartazes, palavras ou letras, mas com os resultados da luta aplaudidos por todo o povo e com os benefícios substanciais que lhe chegam diretamente", observou.

Prosseguiu afirmando que o trabalho de explorar ativamente os recursos naturais do país para utilizá-los na promoção do bem-estar do povo constitui uma parte importante das políticas populares do Partido e do Governo, e defendeu colocar-se também na vanguarda da época na criação da civilização socialista por meio de uma exploração e progresso incessantes e inovadores.

Considerou irracional que a Direção de Recreação do Ministério do Trabalho estivesse encarregada da administração e orientação desta casa de repouso, apontando que "se vários ministérios administrarem separadamente, como agora, os polos turísticos, as casas de repouso e os sanatórios construídos em grande escala para a promoção do bem-estar do povo, não será possível assegurar os equipamentos e materiais necessários à gestão normal dessas excelentes bases de serviço cultural preparadas pelo Partido, nem administrar de forma prospectiva e eficaz as instalações, as técnicas e os talentos humanos".

Deu a ordem de averiguar o problema e tomar medidas para organizar mecanismos racionais que orientem de maneira unificada as bases de tratamento, repouso e recuperação de todo o país e elevem a profissionalidade do serviço, em conformidade com as exigências da nova época do florescimento da civilização socialista.

"As políticas populares do nosso Partido devem aprofundar-se incessantemente, o que tornará nossa luta ainda mais orgulhosa e otimista", destacou. Apresentou também a nova orientação e as medidas para ampliar e criar constantemente, em escala nacional, as diversas esferas e espaços de vida cultural que contribuirão para a promoção da saúde e do bem-estar do povo.

Instruiu que os funcionários e empregados do sanatório e das unidades relacionadas realizem bem os preparativos de operação e serviço, incluindo os testes de funcionamento dos equipamentos, para abrir as portas da casa de repouso no próximo mês.

Ao percorrer essa base de descanso cultural e de serviço terapêutico, os participantes sentiram profundamente a gratidão ao regime socialista.

A Casa de Repouso para os Trabalhadores de Onpho, transformada graças à grande benevolência do Partido, se integrará cada vez mais à vida do povo ao longo do tempo, oferecendo-lhe sempre risos de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário