quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Princípios fundamentais da construção cultural

Armemo-nos completamente com a ideia revolucionária do grande camarada Kim Jong Un!

A teoria da construção cultural proclamada pela grande ideia revolucionária do camarada Kim Jong Un fornece uma explicação abrangente das questões de princípio que devem ser sustentadas permanentemente na construção da cultura socialista.

O princípio fundamental que deve ser sustentado na construção da cultura socialista é realizar de maneira rigorosa a direção única do Comitê Central do Partido na construção cultural, materializar a primazia das massas populares e criar incessantemente uma nova civilização ao nosso estilo.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Devemos impulsionar energicamente a construção de um país de civilização socialista."

Realizar rigorosamente a direção única do Comitê Central do Partido constitui o princípio fundamental que deve ser sustentado na construção da cultura socialista.

Realizar a direção única do Comitê Central do Partido na construção cultural significa resolver todos os problemas colocados na construção cultural tomando como único guia diretivo a ideia e a teoria da construção cultural do estimado camarada Secretário-Geral, bem como organizar e conduzir de forma rigorosa todo o trabalho de construção cultural sob a direção única do Secretário-Geral.

Implementar firmemente a direção única do estimado camarada Secretário-Geral sobre a construção cultural é uma exigência fundamental para preservar a essência da cultura socialista e desenvolvê-la continuamente.

A essência da cultura socialista reside no fato de ser uma cultura revolucionária e popular que abre caminho e se desenvolve sob a ideia e a direção do líder. O caminho pelo qual a cultura contribui de maneira verdadeira para a luta revolucionária pela construção do destino das massas populares e para o desenvolvimento social está em implementar rigorosamente a ideia e a direção do líder na construção cultural. Implementar rigorosamente a ideia a direção do líder na construção cultural é a garantia fundamental e a linha vital do desenvolvimento de uma cultura revolucionária e popular.

Somente conduzindo a construção cultural sob a ideia e a direção do líder é que a cultura pode florescer e se desenvolver em consonância com a intenção e o plano políticos do Partido, que orientam o desenvolvimento integral do socialismo ao nosso estilo, e que se pode implementar corretamente a ideia e a concepção da construção cultural jucheanas em todas as riquezas culturais criadas em nossa época. Tomar a ideia e a teoria da construção cultural do estimado camarada Secretário-Geral como único guia e impulsionar a construção cultural sob a direção única do Secretário-Geral é o caminho correto para construir uma cultura autêntica que corresponda às exigências da nova era e que o povo almeja e acolhe, bem como para superar com êxito todos os desafios e dificuldades que entravam o desenvolvimento da cultura socialista.

Na realização da direção única do Comitê Central do Partido sobre a construção cultural, o essencial é que todos os funcionários e trabalhadores do setor cultural se armem firmemente com a ideia e a teoria da construção cultural do estimado camarada Secretário-Geral e defendam e salvaguardem por todos os meios a autoridade e o prestígio do estimado camarada Secretário-Geral em todos os domínios da construção cultural. Além disso, é necessário estabelecer uma disciplina e uma ordem rigorosas pelas quais todos os problemas que surgem na construção cultural sejam, sem exceção, reportados ao estimado camarada Secretário-Geral e tratados de acordo com suas conclusões, bem como cumprir de forma incondicional e rigorosa as palavras e instruções do estimado camarada Secretário-Geral e as linhas e diretrizes do Partido relacionadas à construção cultural.

Implementar rigorosamente o princípio da primazia das massas populares no setor cultural é um princípio importante que deve ser sustentado na construção da cultura socialista.

Implementar a primazia das massas populares no setor cultural significa desenvolver todos os ramos da cultura colocando em primeiro lugar as necessidades e os interesses das massas populares, apoiando-se em sua sabedoria criadora e em seus talentos, e fazer com que todas as riquezas culturais contribuam para o aumento do bem-estar do povo.

Implementar rigorosamente a primazia das massas populares na construção cultural é uma exigência indispensável para garantir a posição das massas populares, donas da cultura socialista, e elevar seu papel. Na sociedade socialista, os criadores e usufruidores da cultura são o povo; por isso, na construção cultural, as aspirações, as exigências e a conveniência do povo devem ser naturalmente priorizadas, e a qualidade ideológica e artística e a utilidade prática devem ser plenamente asseguradas em consonância com os sentimentos e o senso estético do povo.

Se o nosso Estado está promovendo em grande escala grandiosas obras de construção, elevando o desenvolvimento da ciência e da educação a uma importante política nacional e investindo grandes esforços na construção de todos os setores da cultura, incluindo saúde, esportes, literatura e artes, publicação e imprensa, isso não é de modo algum porque haja sobra de recursos no país, mas para proporcionar uma vida mais feliz e civilizada ao nosso povo, o melhor do mundo. É preciso implementar rigorosamente o lema “Tudo para o povo, tudo apoiando-se nas massas populares!”, no qual se condensa a ideia da primazia das massas populares do nosso Partido e do nosso Estado, colocando como prioridade absoluta, em toda a construção cultural, o caráter popular e de massas, mobilizando as inesgotáveis capacidades criadoras do povo e fazendo com que todas as riquezas culturais sirvam ao aumento do bem-estar popular.

Na implementação rigorosa da primazia das massas populares no setor cultural, o essencial é criar e desenvolver todas as riquezas culturais tomando como critério as necessidades das massas populares, fazer com que o processo de construção cultural se torne um processo de elevação do nível espiritual e cultural do povo e de estímulo à sua sabedoria criadora e aos seus talentos, bem como produzir em maior quantidade, em todos os setores da construção cultural, riquezas valiosas e criações excelentes a serviço do povo, de modo que as políticas populares superiores do Partido e do Estado cheguem efetivamente à vida cotidiana das pessoas.

Criar uma nova civilização ao nosso estilo é um princípio importante que deve ser sustentado na construção da cultura socialista.

Criar uma nova civilização ao nosso estilo significa, ao mesmo tempo em que se herdam corretamente as excelentes tradições e o legado cultural do nosso povo, criar uma cultura socialista elevada e singular ao nosso estilo, na qual se combinem o Juche, o caráter nacional e a modernidade.

Criar incessantemente uma nova civilização ao nosso estilo é uma exigência de princípio para preservar a cultura própria e superior do nosso povo, a cultura socialista ao nosso estilo, e desenvolvê-la de maneira renovada em conformidade com as exigências da realidade em constante mudança.

Valorizar e exaltar a cultura própria e superior do nosso povo, a cultura socialista ao nosso estilo, é onde reside o verdadeiro patriotismo que engrandece a dignidade da nossa pátria, do nosso país, e antecipa sua prosperidade e fortalecimento. Somente valorizando e fazendo brilhar ainda mais todas as riquezas culturais desta terra, conquistadas pelas gerações precedentes da revolução que derramaram sangue e suor sob a direção de grandes líderes, e criando e desenvolvendo todos os campos da cultura ao nosso estilo, apoiando-nos em nossa própria força e sabedoria, poderemos satisfazer plenamente as crescentes demandas culturais e emocionais do povo e contribuir de forma verdadeira para a civilização da humanidade.

Em todos os campos da construção cultural, é preciso criar, difundir e generalizar nossa cultura elevada e civilizada, nossos próprios costumes, em consonância com os gostos e os sentimentos ideológicos do nosso povo, infundindo em todos um alto orgulho e uma grande autoconfiança de que o nosso é o melhor do mundo, e avançar dominando o mundo com a civilização ao estilo coreano.

Na criação da nossa cultura, da civilização ao estilo coreano, o essencial é criar riquezas culturais e modos de vida que correspondam aos sentimentos e à sensibilidade do nosso povo e às condições reais do nosso país, bem como produzir em maior quantidade riquezas culturais que elevem o prestígio do nosso Estado que avança à dianteira do mundo e que simbolizem a civilização da era do Partido do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário