Após concluir as reformas democráticas do Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte e realizar as eleições dos Comitês Populares de província, cidade e condado, a fim de consolidar ainda mais os resultados das reformas democráticas acumulados até então sobre a base democrática, concentrar todas as forças na realização de um Estado unificado e, ao mesmo tempo, estabelecer o plano da economia popular, foi convocado em 1º de fevereiro de 1947, na cidade de Pyongyang, o histórico Congresso dos Comitês Populares de Província, Cidade e Condado da Coreia do Norte.
Participou um em cada três membros dos Comitês Populares de província, cidade e condado, eleitos por voto direto de todo o povo, e, além disso, cinco representantes de cada uma das seguintes organizações: Partido do Trabalho da Coreia do Norte, Partido Democrático, Partido Chondoísta Chongu, Confederação Geral dos Sindicatos, União da Juventude Democrática e União Democrática das Mulheres, totalizando 1.186 participantes (com 29 ausentes).
No dia das eleições, os representantes de todos os níveis e setores da Coreia representarão todo o povo coreano. Relatarão de forma abrangente a vida social política, econômica e cultural da Coreia e resolverão todas as questões relacionadas à vida política, econômica, cultural e social do país.
No congresso, foram aprovados por unanimidade todos os decretos promulgados pelo Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte, e foi estabelecido o histórico plano para a restauração e o desenvolvimento da economia popular para o ano de 1947.
As grandes reformas democráticas do Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte receberam reconhecimento como uma verdadeira representação do povo, e foram expressos infinitos agradecimentos ao grande libertador que criou as condições fundamentais das reformas democráticas do Norte, o herói do povo coreano, Kim Il Sung.
No congresso, por proposta do Comitê Central da Frente Democrática da Coreia do Norte (com base no relatório do representante), foi criada a Assembleia Popular da Coreia do Norte.
A Assembleia Popular da Coreia do Norte foi composta por 237 membros, eleitos na proporção de um delegado para cada cinco representantes dos Comitês Populares de província, cidade e condado da Coreia do Norte.
O Comitê Supremo enviou uma carta de agradecimento ao marechal Stalin e dirigiu comunicações aos governos dos dois países, solicitando, com base na decisão da Conferência dos Ministros das Relações Exteriores de Moscou, a criação de um Comitê Supremo, a fim de estabelecer rapidamente um governo democrático na Coreia.
A reunião também recebeu um telegrama do ministro das Relações Exteriores, senhor Molotov.
Após o congresso, foi realizada a primeira sessão da Assembleia Popular da Coreia do Norte.
Anuário da República Popular Democrática da Coreia de 1950 (página 201)

Nenhum comentário:
Postar um comentário