sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Sobre a criação de nova avenida e bairro na região de Hwasong

Decreto nº N.º 2100 do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia

29 de janeiro de 2026

Graças à grandiosa concepção e à enérgica direção do Partido do Trabalho da Coreia, que visa transformar Pyongyang numa cidade de civilização de nível mundial, ergueram-se de forma majestosa e esplêndida, na região de Hwasong, a nova avenida Saebyol, que exalta os feitos heroicos brilhantes como estrelas dos combatentes das operações militares no exterior, e um grande conjunto arquitetônico que constitui uma paisagem do florescimento da civilização socialista.

A deslumbrante transformação da região de Hwasong é um precioso fruto trazido pela política de primazia das massas populares do Partido do Trabalho da Coreia, que estabelece o riso do povo como critério absoluto de avaliação do poder nacional e concretiza de forma luminosa todos os sonhos e ideais do povo, bem como a firme e vigorosa disposição da Coreia socialista que avança como um vendaval, em velocidade de transformação que marca o século, rumo a um futuro radiante.

O Comitê Permanente da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, em relação ao fato de ter sido excelentemente erguida, na região de Hwasong, a avenida Saebyol, que exalta eternamente os feitos imortais dos combatentes das operações militares no exterior, bem como a cidade ideal do povo em que a arte da modelagem arquitetônica e a modernidade se combinam de maneira perfeita, decide o seguinte:

1. O trecho da avenida Saebyol vai da ponte Sungri até o cruzamento Taesongsan.e a rotatória Hapjanggang. 

2. No distrito de Hwasong, em Pyongyang, estão incluídos os bairros de Saebyol-dong, Songam-dong, Hwawon 3-dong, Kumnung 3-dong, Chonggye 1-dong, Chonggye 2-dong e Chonggye 3-dong.

3. O Conselho de Ministros da República Popular Democrática da Coreia e os órgãos competentes adotarão medidas práticas para a execução deste decreto.

Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia

Pyongyang

Nenhum comentário:

Postar um comentário