sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Efetuado com solenidade ato comemorativo pelo 80º aniversário da fundação da UJPS

Todo o país celebra de forma significativa o 80º aniversário da fundação da União da Juventude Patriótica Socialista (UJPS) no curso do avanço impetuoso da pátria, que se acelera pela ardente fidelidade, patriotismo e paixão entusiasta dos vanguardistas juvenis da era de Kim Jong Un.

Os 80 anos da UJPS, organização juvenil autóctone que tem sua origem no período inicial da sagrada revolução coreana, foi fundada em meio à luta pela construção do Estado e veio alcançando um desenvolvimento constante junto com o avanço vitorioso da causa, constituem anais orgulhosos nos quais, graças à ideia autóctone do Partido do Trabalho da Coreia de dar importância à juventude e à sua destacada orientação, formaram-se os continuadores da revolução que garantem o futuro radiante da pátria e do povo, registrando-se apenas vitórias milagrosas e glórias que comprovam seu poderio inesgotável.

O Partido e o povo coreanos enviam cordiais saudações de estímulo e calorosas felicitações aos confiáveis vanguardistas juvenis que herdam de maneira ainda mais rigorosa e pura a linhagem da revolução, desdobrando sua fidelidade e patriotismo na época inovadora jamais vista na história do desenvolvimento do Estado, isto é, a era comovente em que se elevam extraordinariamente a dignidade e o prestígio da potência da juventude.

Foi realizado no dia 16, no Estádio Kim Il Sung, o ato comemorativo pelo 80º aniversário da fundação da UJPS.

Participou do encontro o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Quando o Secretário-Geral subiu à tribuna, todos os participantes o acolheram com estrondosas aclamações, expressando a grande fortuna de celebrar o significativo aniversário da UJPS na presença do querido pai Marechal.

Os delegados juvenis entregaram ao camarada Kim Jong Un ramos de flores, refletindo o sentimento unânime de respeito de todos os vanguardistas juvenis.

O Secretário-Geral respondeu cordialmente às aclamações fervorosas e felicitou todos os jovens do país que registram notáveis méritos ao orientar suas belas esperanças e ambições juvenis para a prosperidade da pátria.

Participaram do ato os quadros do Partido, do governo e das instituições das forças armadas, os funcionários da UJPS e dos órgãos relacionados, os participantes das festividades do 80º aniversário da fundação da UJPS, os militares juvenis, bem como jovens e estudantes da capital.

Declarada a abertura, foi executado o hino nacional da RPDC.

O camarada Kim Jong Un proferiu um discurso comemorativo.

O Secretário-Geral referiu-se ao significado da celebração solene do 80º aniversário da fundação da UJ às vésperas do 9º Congresso do PTC e manifestou a mais elevada reverência à gloriosa história de luta do movimento da juventude coreana, que apoiou invariavelmente a causa revolucionária.

E estendeu calorosas felicitações a todos os jovens do país e às organizações da UJ e seus funcionários que, com fidelidade ao Partido e à pátria, registram nobres e belas marcas da juventude em seus locais de trabalho, postos militares e instituições de ensino.

"Em sua prolongada trajetória iniciada com o surgimento nos albores da construção do Estado, sob a bandeira da unidade dos jovens de todos os estratos que aspiravam à edificação de um Estado poderoso, a União escreveu a mais dignificante e gloriosa crônica, como estímulo às aspirações de lealdade e patriotismo e aos passos firmes de suas fileiras", disse, recordando o percurso de seu desenvolvimento.

"Os oitenta anos da União da Juventude são hoje avaliados pelo ideal socialista, pelo fervoroso patriotismo, pelo senso de justiça e pelo nobre mundo espiritual que todos os jovens do país encarnam e têm como credo", afirmou, acrescentando que isso eleva mais uma vez à mais alta posição a estatura e o prestígio da juventude coreana.

"A excelente preparação das gerações vindouras, sucessoras da revolução, para ligar o passado orgulhoso da nossa pátria ao presente de glórias e construir um futuro ainda mais brilhante, constitui a façanha e a vitória históricas do movimento juvenil coreano, incomparáveis e impossíveis de serem realizadas por qualquer outro", ressaltou.

"A pátria-mãe decidiu outorgar à União da Juventude Patriótica Socialista a Ordem Kim Jong Il, a mais alta condecoração do Estado, como a máxima apreciação por ter defendido e mantido sua tradição ao longo de oito décadas veneráveis, sido fiel ao seu sagrado dever e missão e assegurado firmemente a continuidade da nossa causa", destacou.

"Vou colocar a gloriosa ordem na bandeira da União da Juventude Patriótica Socialista com o desejo de que nossos jovens inteligentes e valentes continuem registrando seu brilhante renome e façanhas na história gloriosa do Partido e da pátria e garantam com vigor a continuidade e o avanço ininterrupto da causa revolucionária", afirmou.

"O sonho e o futuro da Coreia chamam a juventude", disse, exortando-a a lutar com ainda mais coragem e vigor pela eterna prosperidade da pátria-mãe, pelo nosso belo futuro e pela honra da juventude coreana.

Os presentes bradaram em uníssono “Viva a República Popular Democrática da Coreia!”, em resposta ao fervoroso chamado do grande pai.

Diante do pai Marechal, todos os participantes prestaram o juramento de serem os primeiros combatentes e guardiões que o defendam com alma unânime, jovens heroicos e patrióticos que ponham plenamente em jogo seu firme espírito e poderio na defesa da pátria e na campanha pela prosperidade integral do Estado, vanguardistas juvenis e verdadeiros filhos da pátria-mãe que avancem com passos firmes sob a orientação do Partido.

O camarada Kim Jong Un estimulou cordialmente os jovens, tão plenos de vontade de retribuição e sucessão.

No recinto do encontro ecoaram canções de tema patriótico que inspiram o fervor patriótico e revolucionário nas novas gerações, que se colocam à frente da campanha destinada a realizar o grande ideal da prosperidade com sua própria força inesgotável, mantendo o indomável espírito característico do povo coreano.

Empunhando a bandeira da República e a da UJ, os jovens cantaram em coro as odes da época com o elevado entusiasmo de jovens heróis que glorificam a grande era de Kim Jong Un.

O camarada Kim Jong Un concedeu à UJPS a Ordem Kim Jong Il, a mais alta condecoração da RPDC.

Colocou-a na bandeira da UJPS e entregou o diploma correspondente ao presidente do Comitê Central da UJPS.

E reuniu-se com os jovens exemplares que realizaram façanhas destacadas na defesa da pátria e nos principais campos da construção socialista.

Avaliou altamente as condutas exemplares deles, que respondem ao chamado do Partido com infinita lealdade e êxitos no trabalho, considerando a dedicação à pátria-mãe como dever e grande honra da vida.

"Os vanguardistas juvenis sempre formaram a fortaleza inexpugnável em torno do Partido, que conduz a revolução a um ascenso vertiginoso, superando resolutamente desafios e vicissitudes de toda ordem da história", destacou, acrescentando que ninguém pode substituir o papel importante e os méritos milagrosos e grandiosos dos jovens e da UJ, manifestados século após século e década após década no cumprimento da causa do Partido.

"Com firme confiança na juventude, o Comitê Central do Partido planeja e impulsiona a grandiosa obra atual destinada a ostentar ao mundo inteiro a dignidade e o prestígio do país e a alcançar simultaneamente a prosperidade de todas as localidades", precisou, acrescentando que dispor do destacamento juvenil mais revolucionário e patriótico constitui grande orgulho e estímulo para o Partido, Estado e povo, bem como o único poderio inabalável da Coreia diante de qualquer força material.

Tirou uma fotografia junto com os participantes do encontro, expressando a esperança e a convicção de que, como donos da Coreia Juche, única no mundo, eles continuarão ostentando o prestígio da juventude patriótica à frente da marcha geral pela construção de uma potência próspera, pondo plenamente em jogo sua sabedoria, paixão, força inesgotável e temperamento.

Encerrada a sessão fotográfica, voltaram a explodir as aclamações.

O pai Marechal respondeu com a mão erguida às estrondosas aclamações dos participantes.

Profundamente comovidos pela bênção e estímulo do grande pai, todos os participantes assumiram o firme juramento de apoiar a pátria socialista, unindo-se como um só com espírito patriótico, e lutar com ainda mais coragem e vigor para alcançar as metas ambiciosas que serão apresentadas no 9º Congresso do Partido e levar adiante e concluir a causa revolucionária do Juche.

Haverá sempre vitórias no avanço da UJPS e do movimento juvenil coreano graças à sábia direção do grande Comitê Central do Partido, que coloca a UJPS no ápice da época para que essa entidade juvenil manifeste seu poderio como fiel patrulha do Partido do Trabalho da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário