sexta-feira, 18 de agosto de 2023

"Vivamos, aprendamos e trabalhemos como comunistas!"


Recordando os 75 anos grandiosos da gloriosa República Popular Democrática da Coreia.

Época milagrosa de saltos às alturas do Chollima, em direção ao socialismo

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:

"O grande salto do movimento Chollima e da construção socialista são uma expressão clara do heroísmo coletivo demonstrado por nosso povo."

Mesmo agora, as pessoas que viveram na época de Chollima se lembram daqueles dias com grande emoção, quando homens e mulheres, jovens e velhos, corriam para estabelecer novos recordes montados no Chollima.

A Fábrica de Aparatos Elétricos de Taean (como se chamava na época), que criou o sistema de trabalho Taean, um sistema original de gestão e orientação econômica socialista, ganhou a honra de "Fábrica Chollima" pela primeira vez no país em 4 de abril de Juche 52 (1963).

As chamas do movimento Chollima também arderam fortemente no setor agrícola.

Após visitar a Fazenda Chongsan, a primeira "fazenda Chollima" do país, que ostenta um prestígio distinto, um repórter de um certo país escreveu em seu artigo da seguinte maneira

"... Todas as 12 equipes de trabalho de Changsan-ri receberam receberam o título de equipe de trabalho Chollima e 9 delas receberam duas vezes. Depois, nos quatro anos seguintes, a fazenda recebeu o Prêmio de Honra Chollima por sua atuação e, em 1967, se tornou a primeira fazenda do país a receber o título de fazenda Chollima."

Os literatos leais ao partido apresentaram cerca de 250 romances e poemas refletindo a época de Chollima ante o histórico 4ª Congresso do Partido e os artistas também apresentaram inúmeras obras que retratam vividamente as pinturas épicas heroicas da época de Chollima.

Em dezembro de Juche 49 (1960), os estudantes da sétima equipe (como se chamava na época) do quarto ano do departamento de corrente elétrica baixa da faculdade de eletrotécnica da Universidade de Tecnologia Kim Chaek foram premiados com a honra de classe de Chollima e, em fevereiro de Juche 53 (1964), os estudantes da então Escola Secundária Aewon do condado de Ryonggang receberam a Bandeira Chollima, chamando a atenção de todo o país.

As chamas do Movimento Chollima se espalharam por todo o país.

A época de milagres onde todo o país subiu no Chollima seguindo o chamado do grande Líder e tomou como credo de vida viver, aprender e trabalhar de modo comunista!

Considerando se tornar um equitador de Chollima como maior orgulho e honra e ficar para trás na tendência da época como maior vergonha, com todos unidos como um só, foi possível produzir incontáveis porta-estandartes e unidades chamadas com o nome "Chollima" em todos lugares nesta terra, e nosso país pôde demonstrar sua majestosidade ao mundo como Coreia Chollima.

Assim, os dois equitadores presentes na Estátua de Chollima brilham tão intensamente quanto as gerações anteriores que esculpiram uma página brilhante no caminho de desenvolvimento de 75 anos de nossa República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário