segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Recordam a trajetória de desenvolvimento das Forças Navais do EPC

Hoje, 28 de agosto, é o Dia das Forças Navais do Exército Popular da Coreia.

Neste dia significativo, os marinheiros do Exército Popular da Coreia se sente muito orgulhosos por haverem alcançado somente vitórias na defesa das águas jurisdicionais da pátria sob a guia dos grandes homens sem igual.

Depois da libertação da pátria (15 de agosto de 1945), o grande Líder camarada Kim Il Sung dirigiu energicamente a fundação das forças navais modernas junto com outros serviços do exército.

Em junho de Juche 35 (1946), organizou o corpo de segurança marítima e, em seguida, definiu o terreno da Escola de Quadros de Segurança Marítima que se converteria no celeiro de quadros da marinha de guerra.

Posteriormente, denominou como "Frota da Coreia" as forças navais regulares, desenvolvidas do mencionado corpo de segurança e, em 28 de agosto de 1949, declarou a todo o mundo a fundação das Forças Navais do EPC.

Durante a Guerra de Libertação da Pátria, os marinheiros coreanos criaram um milagre militar digno de ser registrado com letras douradas na história mundial das batalhas navais, ao afundar com alguns torpedeiros o cruzador pesado estadunidense, que era chamado de "ilha flutuante", e deixar danificado outro cruzador leve.

Na década de 1960, demonstraram o heroísmo do EPC ao capturar o "Pueblo", navio espião armado dos EUA que invadiu ilegalmente as águas jurisdicionais da RPDC.

As Forças Navais de tipo jucheano marcharam sempre pela rota de vitória sob a guia do grande Dirigente camarada Kim Jong Il.

Os marinheiros comuns cobriram com seus corpos as árvores com lemas escritos, patrimônios eternos da revolução coreana, para protegê-las do incêndio e manifestaram o espírito suicida nas batalhas sangrentas com os inimigos. Todo isso não pode ser pensado sem a convicção e vontade inspiradas pelo Dirigente.

Hoje em dia, as Forças Navais do EPC acolhem a era de esplendor sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un.

O Comandante Supremo aclarou os autóctones métodos de combate marítimo navegando a bordo de um navio e averiguou as condições de vida dos marinheiros quando visitava as unidades navais.

Sob sua orientação enérgica, as Forças Navais do EPC se tornaram forças de elite que dispõem da ultramoderna capacidade de ataque e defesa.

Hoje em dia, os marinheiros coreanos estão decididos a lograr sempre vitórias na defesa da pátria reproduzindo o espírito de luta de seus antecessores, sob a sábia direção de seu Comandante Supremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário