A China criticou energicamente o fato de que em 10 de agosto a administração estadunidense de Biden publicou a ordem executiva do Presidente sobre a restrição de investimentos na China no setor de tecnologias de ponta.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disse como segue:
A China expressa forte desgosto a respeito de que os EUA tomaram obstinadamente a medida de sanções sobre os investimentos na China e a rechaça completamente.
A China exige energicamente que os EUA suspendam a politização e a conversão em instrumento e arma do assunto da economia e comércio e do assunto de ciência e tecnologia, retirem imediatamente a errônea decisão e cancelem a restrição de investimentos na China.
Por último, o porta-voz enfatizou que observará atentamente os movimentos relacionados dos EUA e defenderá firmemente seus direitos e interesses.
O porta-voz do Ministério do Comércio da China também criticou que esta medida dos EUA destrói a ordem econômica e comercial internacional e viola seriamente a segurança da cadeia industrial mundial e da cadeia de fornecimento e advertiu que a China expressa séria preocupação acerca disso e preserva o direito a tomar as medidas correspondentes.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário