O tufão nº 6, que se originou nas proximidades das Filipinas em 28 de julho passado, continua se movendo.
De acordo com os dados observados, em 7 de agosto às 21 horas, o tufão nº 6 está se movendo lentamente para o nordeste a uma velocidade de aproximadamente 8 km/h, a cerca de 280 km ao sul de Kyushu, Japão (latitude norte 28°24′, longitude leste 131°12′). O centro da pressão do tufão é de 970hPa e a velocidade máxima do vento é de 28m/s. A área com velocidade do vento acima de 25m/s tem um raio de 220km, enquanto a área com velocidade do vento acima de 15m/s tem um raio de 420km.
No futuro, é previsto que este tufão continue se movendo para o norte, passando pelas águas a oeste de Kyushu, Japão.
Portanto, espera-se que o tufão nº 6 tenha um impacto direto em nosso país. Geralmente, os tufões são acompanhados por ventos fortes, chuvas intensas, enchentes e ondas altas.
Devido ao tufão nº6, em nosso país é previsto que ventos fortes de 10 a 15m/s ocorram em algumas áreas das costas das províncias de Hamgyong Norte e Kangwon, especialmente os condados de Myonggan, Riwon e Kosong, e ventos fortes de 10-15m/s soprem na região da costa leste na manhã de 10 e 11 de agosto, e em uma parte da província de Hwanghae Sul, incluindo o condado de Ryongyon, em 10 de agosto.
É previsto que ocorram chuvas intensas e em grande volume. De 9 de agosto a noite de 10 de agosto, prevê-se que uma chuva muito forte de 250-350mm com chuva forte cairá na área costeira do sul da província de Hamgyong Sul e da província de Kangwon. Além disso, de 10 de agosto até a manhã de 11 de agosto, nas áreas marítimas do norte da província de Hamgyong Sul e na província de Hamgyong Norte, também são esperados volumes muito significativos de chuva, variando de 250 a 350mm, com chuvas torrenciais. Nesse mesmo período, é prevista uma chuva considerável de 100 a 150mm, com chuvas torrenciais, nas áreas interiores das províncias de Kangwon, Hamgyong Sul e Hamgyong Norte, assim como na cidade de Rason.
Devido ao tufão nº 6, é previsto que ondas de 70 a 100 cm sejam geradas na costa leste da Coreia desde a manhã de 10 de agosto até a manhã de 11 de agosto.
E a partir da madrugada até a manhã de 10 de agosto, ventos nordestes fortes de 10 a 15 m/s soprarão no Mar Leste da Coreia, aumentando para ventos muito fortes de 15 a 20 m/s a partir da tarde até a noite. As ondas serão muito altas, variando de 2 a 5 metros. Do dia 10 de manhã até a noite, no Mar Oeste da Coreia, ventos do norte fortes de 10 a 15 m/s soprarão, com ondas de 2 a 3 metros.
Em 11 de agosto, a partir da madrugada, ventos do sul muito fortes de 15 a 20 m/s soprarão no Mar Leste da Coreia, diminuindo para ventos fortes de 10 a 15 m/s da manhã até a noite. As ondas serão muito altas, variando de 2 a 5 metros.
Os funcionários e trabalhadores de todas regiões e unidades devem estar bem cientes dos impactos que o tufão nº 6 causará em nosso país e devem estabelecer medidas preventivas de forma previdente e rigorosa para minimizar os danos causados pelos ventos fortes, chuvas intensas, marés altas e ondas altas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário