quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Um hábito fixo


Em abril de Juche 51 (1962), uma reunião do Comité Político do Comité Central do Partido do Trabalho da Coreia adoptou uma resolução sobre dar descanso ao grande Líder camarada Kim Il Sung, em reflexo do desejo unânime de todo o Partido e de todo o povo coreano pela saúde do Líder.

No entanto, o Líder continuou trabalhando duro como antes. Ele apenas mudou de local de trabalho, mas nenhuma outra mudança foi feita em sua rotina diária.

Um funcionário pediu-lhe veementemente que não começasse a trabalhar de madrugada.

Mas o Líder disse com um semblante tranquilo, como se buscasse sua compreensão: Um hábito arraigado é muito difícil de se livrar. Acostumei-me a levantar cedo em meus longos anos de vida. Nos tempos da luta armada antijaponesa, o inimigo atacava-nos sempre de madrugada, por isso não conseguia dormir tranquilo enquanto assumia o destino da minha unidade. A partir de então, comecei a ficar acordado desde o amanhecer. Após a libertação do país, assuntos emocionantes surgiram um após o outro para eu resolver, então mantive meus olhos acordados desde cedo. Seguiu-se a guerra com os imperialistas estadunidenses, a reconstrução pós-guerra e a campanha para um grande auge de Chollima. Afinal, a vida não me permitiu dormir tranquilamente até de manhã. Como resultado, adquiri o hábito de acordar cedo.

O Líder disse que talvez não pudesse abandonar o hábito de vez.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário