"Em 25 de agosto de 1975, a República Popular Democrática da Coreia se incorporou ao Movimento dos Países Não Alinhados, ganhando apoio absoluto dos países membros deste movimento que se opõe à dominação e subjugação de toda índole do imperialismo e aspira à independência.
O fato é um produto da política exterior independente e de princípio da RPDC."
Assinala assim o jornal Minju Joson em um artigo individual divulgado nesta sexta-feira (25) e prossegue:
"No trajeto deste movimento estão impregnados os incansáveis esforços físicos e mentais dos líderes antecessores coreanos que dedicaram tudo de si para realizar a causa da independência da humanidade.
A RPDC cumpre hoje também a missão e o dever como país membro do MPNA.
A atual situação internacional se torna cada dia mais severa devido às manobras dos imperialistas de realizar a anacrônica ambição hegemônica.
Para prevenir o despotismo e a arbitrariedade dos imperialistas, garantir o desenvolvimento independente dos países e lograr a paz e a estabilidade em escala mundial, os países não alinhados devem se unir mais compactamente e realizar seu nobre ideal.
Lutar pela independência, justiça e paz é a invariável posição da RPDC.
No futuro também, a RPDC permanecerá fiel aos princípios e ao ideal do MPNA e cumprirá com sua missão e dever em realizar a causa da independência do mundo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário