segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Realizados 2º comício e 52ª luta com velas em demanda da renúncia do traidor Yoon Suk Yeol


Quando cresce na região dos títeres sul-coreanos a indignação com o traidor Yoon Suk Yeol, foram realizados em 12 de agosto em Seul o segundo comício de todo o povo e a 52ª luta com velas em demanda da renúncia do traidor.

Na ocasião participaram a direção do movimento pela retirada do "governo" de Yoon Suk Yeol, a Confederação dos Sindicatos Sul-Coreanos (CSSC), a Ação de Cidadãos e outras entidades de massas e dezenas de milhares de trabalhadores, camponeses, pobres, mulheres, jovens, estudantes e de outros estratos sociais.

Antes da luta com velas, foram realizados por toda parte de Seul os atos de juramento da CSSC e das demais entidades.

Os oradores disseram que será possível defender a vida e paz dos habitantes somente quando a luta do povo logre a retirada dos EUA e do "governo" de Yoon e exortaram empreender uma luta enérgica para retirar este "governo" que está desesperado para manter a aliança militar com EUA e Japão.

Os participantes caminharam até a sede do comício gritando lemas como "Fora, tropas estadunidenses!" e "Abaixo ao governo de Yoon Suk Yeol!" e levantando os cartazes e letreiros que exigem a paralisação dos exercícios militares em busca da guerra.

Foi realizado o segundo comício de todo o povo sob o patrocínio da direção do movimento pela renúncia do "governo" de Yoon Suk Yeol.

Os oradores revelaram os crimes cometidos por ele, entre outros, os exercícios de guerra de agressão ao Norte, a aliança militar com os EUA e o Japão, o agravamento da crise de guerra e a repressão aos trabalhadores, cidadãos e veículos de imprensa.

Ato seguido, começou o 52º comício com velas sob o patrocínio da Ação com Velas.

Na ocasião foram condenados os crimes do "governo" de Yoon e expressada a vontade de distintos círculos de retirar sem falta o traidor.

Os oradores qualificaram o "governo" de Yoon como vende-pátria e servidor às grandes potências, destruidor da vida da população e repressor.

Os participantes realizaram uma marcha levantando grandes cartazes e gritando lemas anti-Yoon.

Os veículos de imprensa reportaram que os reunidos nos comícios juraram retirar Yoon sem falta, expressando o forte ressentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário