Hoje em dia, quando as tradicionais relações de amizade RPDC-Rússia entram na nova era de desenvolvimento, comemoramos significativamente o 12º aniversário da visita do grande Dirigente camarada Kim Jong Il à região da Sibéria e do Extremo Oriente da Federação Russa.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il visitou a Rússia entre 20 e 25 de agosto de 2011 por convite do camarada Dmitri Anatoliyevich Medvedev, Presidente da Federação Russa, e preparou uma sólida base para maior consolidação e desenvolvimento das relações estratégicas e tradicionais de amizade RPDC-Rússia.
Nos encontros e conversações em ambiente cordial e amistoso realizados durante a visita, os dirigentes de ambos países expressaram a firme posição e vontade de consolidar e desenvolver ainda mais a amizade RPDC-Rússia e conversaram profundamente sobre os métodos para sua realização.
Ademais, trocaram opiniões sobre a situação dos respectivos países e problemas regionais e internacionais e enfatizaram o assunto de fortalecer o apoio e solidariedade mútuos à construção da potência próspera na RPDC e à causa da construção de um Estado poderoso na Rússia.
A visita de amizade do grande Dirigente camarada Kim Jong Il à região da Sibéria e do Extremo Oriente da Rússia, realizada nos últimos dias de sua vida, foi um grande acontecimento que preparou uma ocasião de viragem transcendental na ampliação e desenvolvimento das estreitas relações de amizade entre RPDC e Rússia continuadas de século em século e de geração em geração e foi registrada brilhantemente como uma contribuição imortal na história da amizade RPDC-Rússia.
Hoje em dia, as tradicionais relações de amizade e unidade entre os dois países são sublimadas e desenvolvidas como as eternas relações estratégicas segundo a demanda da nova época graças ao estimado camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, e ao camarada Putin, Presidente da Federação Russa.
O estimado camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em abril de 2019 a cidade de Vladivostok e teve o primeiro encontro com o camarada Putin, Presidente da Federação Russa, e logrou um importante acordo sobre maior consolidação e desenvolvimento progressivo das relações de amizade RPDC-Rússia que gozavam de uma longa história e o fortalecimento das cooperações estratégicas e táticas entre os dois países.
Graças ao acordo logrado na histórica Cúpula RPDC-Rússia, os dois países logram grandes êxitos em todos os setores das relações bilaterais mediante estreitos contatos e colaborações de beneficio mútuo vencendo audazmente todo tipo de desafios e dificuldades.
Recentemente, a delegação militar da Federação Russa, liderada pelo ministro da Defesa, camarada Shoigu, que visitou nosso país na ocasião do 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria, compartilhou com nosso povo a alegria do Dia da Vitória e manifestou energicamente a unidade combativa dos povos de RPDC e Rússia.
Defender os direitos soberanos e interesses de desenvolvimento do Estado frente às coações e arbitrariedades dos imperialistas e fortalecer ainda mais o apoio mútuo e a solidariedade estreitando o intercâmbio de opiniões estratégicas na trajetória para realizar a justiça internacional constituem a firme vontade dos dois países.
As relações de amizade RPDC-Rússia, preparadas pelos líderes antecessores e comprovadas nas tormentas de toda índole da história, manifestarão claramente no futuro também sua solidez e serão fortalecidas e desenvolvidas ainda mais em conformidade com as demandas da nova época graças aos esforços e vontade conjuntos dos povos dos dois países.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário